O Sporting de Braga procura, esta quinta-feira, quebrar um ciclo de três derrotas seguidas e apanhar o Union Saint-Gilloise no topo do Grupo D da Liga Europa, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos.
Após duas vitórias de rajada nas duas em outros tantos jogos no arranque desta fase da prova, os minhotos foram surpreendidos pela formação belga em casa na semana passada. Em pouco menos de dez minutos, o Saint-Gilloise deu a volta ao resultado e prosseguiu o caminho 100 por cento vitorioso nesta fase de grupos.
A equipa de Artur Jorge segue numa fase negativa da época depois de um arranque que surpreendeu tudo e todos. Após oito vitórias consecutivas, a derrota na visita ao FC Porto espoletou uma espiral negativa de três desaires seguidos, que culminou com a perda dos três pontos no domingo, na receção ao Desportivo de Chaves.
Agora, os minhotos esperam poder 'vingar-se' do pesadelo que sofreram na passada semana em casa, ainda que o quarto colocado da Liga belga esteja motivado perante a possibilidade de assegurar desde já a presença nos oitavos de final.
O encontro entre o Saint-Gilloise e o Sporting de Braga tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira e contará com arbitragem do azeri Aliyar Aghayev.
Treinadores em discurso direto
Karel Geraerts
Momento do Sp. Braga: Eles perderam três jogos consecutivos e não sabemos como é que vão reagir num momento destes. Mas estarão motivados, têm experiência na Europa e sabem que cada ponto importa. Teremos que estar no máximo amanhã.
Três vitórias seguidas na Liga Europa: Os nove pontos em nove é algo que não muda nada para mim. Amanhã [quinta-feira] vai começar 0-0 e não estou interessado em falar no primeiro lugar do grupo. O Sporting de Braga continua a ser uma equipa muito boa, tecnicamente
Artur Jorge
Prestação do Saint Gilloise: [O Union Saint Gilloise] não me surpreendeu nada. Depois do sorteio, tive a oportunidade de ver a sua campanha na Liga belga, é uma equipa que vem das pré-eliminatórias da 'Champions', teve o mérito de poder chegar lá, tem sido muito forte esta época também, por isso digo que vamos ter um adversário muito complicado que vai exigir muito de nós para podermos ser melhores do que eles.
Ciclo negativo de resultados: O futebol é sempre feito de momentos. Tivemos um momento inicial [da temporada] em que foi preciso controlar alguma euforia. Agora, há da minha parte e dos meus jogadores, porque conversámos sobre isso, e eles têm experiência suficiente para perceberem isso, [a convicção de] que este não é um momento dramático, [ainda que] um momento não tão bom quanto nós queríamos. Reconhecemo-lo internamente também por causa da nossa exigência. Não estamos satisfeitos e sabemos que só trabalhando muito, tivermos humildade e formos capazes de nos unirmos é que sairemos de um momento como este.
Últimos resultados
Saint-Gilloise: V-V-V-V-V
Sp. Braga: V-V-D-D-D
Últimos onzes
Saint-Gilloise: Moris, Kandouss, Burgess, Van Der Heyden, Lapoussin, Lynen, Lazare Amani, Teuma, Adingra, Vanzeir e Boniface.
Sp. Braga: Tiago Sá, Victor Gomez, Tormena, Niakité, Sequeira, Diego Lainez, André Horta, Racic, Ricardo Horta, Banza e Abel Ruiz.
Ausências:
Saint-Gilloise: Machida e Eckert Ayensa
Sp. Braga: Musrati
Leia Também: Al Musrati e Iuri Medeiros voltam às opções no Sporting de Braga