O Lille voltou a vencer na Ligue 1, esta sexta-feira, na deslocação ao reduto do Strasbourg (0-3), num jogo em que Jonathan David voltou a 'salvar' Paulo Fonseca.
Num jogo que contou com três portugueses de início - André Gomes, José Fonte e Tiago Djaló -, o Lille criou as principais ocasiões de perigo e conseguiu abrir o ativo apenas em cima do intervalo. Aos 41 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Jonathan David deixou Paulo Fonseca a sorrir numa altura importante da partida.
Na segunda parte, o Strasbourg ainda ameaçou restabelecer a igualdade em certos momentos do jogo, mas a partir do momento em que Paulo Fonseca começou a mexer na equipa tudo mudou.
Aos 75 minutos, numa jogada de insistência, Jonathan David aproveitou um passe de Weah e, sem qualquer marcação, não teve dificuldades em aumentar a vantagem.
Ainda assim, na entrada para os últimos dez minutos, numa jogada em que o suspeito do costume da equipa de Paulo Fonseca voltou a estar em destaque na jogada, Weah voltou a contribuir com uma assistência, mas desta vez para Cabella fechar as contas com o 0-3 final.
Com este resultado, o Lille passa a somar 19 pontos no sexto lugar, a um do AS Monaco, que ainda não jogou. Já o Strasbourg mantém-se na 14.ª posição, com oito pontos.
Momento do jogo: O segundo golo de Jonathan David surgiu na melhor altura possível para a equipa de Paulo Fonseca. Numa jogada de insistência, o Lille praticamente sentenciou as dúvidas aos 76 minutos.
Onzes
Strasbourg:
#RCSALOSC | Notre Sponsor Régional @Numerize vous présente le 𝐨𝐧𝐳𝐞 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 du Racing face au @losclive ! ️
— Racing Club de Strasbourg Alsace (@RCSA) October 14, 2022
Suivez le match en direct commenté ici ⤵️
Lille:
Les onze Dogues qui débuteront ce match
— LOSC (@losclive) October 14, 2022
🤝@CazooFR
#RCSALOSC pic.twitter.com/7bsoaL4vlr
Antevisão
A 11.ª jornada da Ligue 1 abre com um toque português, esta sexta-feira, na deslocação do Lille ao reduto do Strasbourg.
No sétimo lugar do campeonato francês, o conjunto de Paulo Fonseca procura reaproximar-se da zona europeia, atualmente a quatro pontos do AS Monaco.
Já o Strasbourg é 14.º classificado e sabe que um triunfo permite a fuga direta aos últimos lugares, embora a a manutenção na segunda metade da tabela continue a ser um cenário inalterável.
De referir que o Lille perdeu os dois últimos encontros na condição de visitante - ambos por 2-1 diante de Lorient e Olympique Marseille -, pelo que quererá dar a volta ao mais recente cenário das deslocações.
O jogo do Stade de la Meinau tem apito inicial agendado para as 20 horas e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Lille de Paulo Fonseca aplica primeira derrota ao Lens