Ivan Toney tornou-se, esta sexta-feira, na mais recente vítima de insultos racistas a atuar na Premier League, depois de ter marcado os dois golos com os quais o Brighton saiu vencedor do embate com o Brighton, no Gtech Community Stadium.
O avançado inglês recorreu às redes sociais para denunciar uma mensagem que lhe foi enviada, via Instagram, por um adepto, onde se podia ler "Co*** preto", tendo o clube repudiado este comportamento imediatamente, em forma de comunicado.
"Na noite passada, Ivan Toney foi alvo de insultos repugnantes e racistas através de uma mensagem direta, nas redes sociais. Condenamos este comportamento discriminatório da forma mais forte possível. Um ataque a um jogador nosso é um ataque a todos nós", referiu.
"O Ivan vai receber apoio total do clube e dos adeptos do Brentford, que já foram vistos a condenar os insultos. Esperamos forte apoio da parte da polícia, das autoridades legais e da empresa detentora do Instagram, Meta, para garantir que o indivíduo envolvido se depare com a total força da lei por este desprezível crime de ódio", concluiu.
A mensagem denunciada pelo avançado© Instagram Ivan Toney
Leia Também: José Sá tem jogado... com osso partido: "Mostra a coragem que tem"