Hélder Cristóvão concedeu uma entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Guardian, na qual não poupa nos elogios tecidos a João Cancelo, jogador que bem conhece e com o qual trabalhou, nas camadas jovens do Benfica.
O treinador destacou a "versatilidade" do internacional português, assim como a evolução que este tem vindo a registar, uma vez que, revela, "quando era jovem, quando não tinha a bola, não queria jogar".
"Penso que o Benfica fez um trabalho fantástico, deram apoio ao João. Toda a gente esteve lá para ele. Cometeu alguns erros, mas o clube e toda a gente percebeu que foi devido à morte da mãe. Foi um momento difícil", começou por dizer.
"O mais importante é que o João tem um caráter forte e uma grande personalidade. Ele toma conta da família dele. Ele merece tudo aquilo que recebeu ao longo da vida", prosseguiu o ex-jogador, que, no entanto, não ficou por aqui.
"O João é o melhor jogador com o qual trabalhei, devido às suas qualidades técnicas. Trabalhei com Bernardo Silva e Rúben Dias, mas quem mais me impressionou foi o João Cancelo", completou.
Leia Também: E vão seis. João Cancelo abre caminho a nova goleada do Manchester City