Danny Murphy, ex-jogador que representou clubes como Liverpool, Tottenham ou Fulham, não poupou, esta terça-feira, nas críticas tecidas a Cristiano Ronaldo, pela forma como este reagiu na hora de ser substituído, no empate entre Manchester United e Newcastle.
O agora comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT avisou o treinador dos red devils, Erik ten Hag, que deve ter 'mão pesada' sobre o internacional português, e atirou: "Deixam que ele amue. O problema é esse".
"O treinador devia dizer-lhe, antes de cada jogo, 'Olha, hoje vais ser titular'. Ele merece esse respeito de qualquer treinador, não apenas de Ten Hag. É uma conversa com um dos grandes jogadores, em que lhe dizes 'Seres titular dá-me tudo, e provavelmente, vou tirar-te aos 70 minutos, mas não quero dramas quando saíres'", atirou.
"E, se ele o fizer, é afastado. Tens de começar a criar disciplina num clube como o Manchester United, todos têm de a seguir. Não comparo Aubameyang a Ronaldo, porque não são comparáveis, mas ele era um figurão do Arsenal e Mikel Arteta deu-lhe imensas oportunidades, até que disse 'Sabes que mais? Já foste'", prosseguiu.
"Agora, Ronaldo pode sair em janeiro da maneira que quiser, e isso é com ele, mas, num clube como o Manchester United, Ten Hag tem de o controlar rapidamente, porque parece que não tem controlo sobre ele", rematou.
Leia Também: Ten Hag 'perdoa' ira de Cristiano Ronaldo: "Desde que seja com calma..."