O Fulham colocou, na noite desta quinta-feira, um ponto final na série de três jogos sem vencer na Premier League, vencendo na receção ao Aston Villa, por 3-0, em jogo da 12.ª jornada da competição.
Num duelo entre duas equipas que não venciam há três partidas para esta competição, a sorte começou por sorrir à equipa de Marco Silva pouco depois da meia hora de jogo. Aos 36 minutos, na sequência de uma bola parada, Reed tentou a sua sorte e colocou os cottagers a vencer.
Já no segundo tempo, Mitrovic esteve em evidência em poucos minutos. Depois de ter 'arrancado' a expulsão de Douglas Luiz, aos 63 minutos, o sérvio foi chamado a converter uma grande penalidade, aproveitando para ampliar a vantagem do Fulham aos 68 minutos.
O golo do internacional sérvio teve o condão de abalar ainda mais um frágil Aston Villa e foi sem surpresa que a equipa de Marco Silva chegou ao terceiro da partida. Kebano rematou na direção da baliza, e Mings, azarado, colocou o esférico no fundo das próprias redes (83 minutos).
Este foi o quarto jogo sem vencer do Aston Villa na Premier League, uma sequência que pode levar à queda de Steven Gerrard, treinador dos villans, ele que estava a ser fortemente criticado antes deste jogo em Craven Cottage.
Feitas as contas, o Fulham subiu à nona posição da tabela classificativa com 15 pontos. Já o Aston Villa é o 17.º colocado com nove pontos.
Equipas iniciais
Willian's in. ️#FULAVL pic.twitter.com/lWwb3bXBsD
— Fulham Football Club (@FulhamFC) October 20, 2022
Introducing your Aston Villa team to face Fulham tonight. #FULAVL pic.twitter.com/pmbEXh9ZLI
— Aston Villa (@AVFCOfficial) October 20, 2022
Antevisão
O Fulham, de Marco Silva, recebe, esta quinta-feira, Aston Villa, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League. A partida coloca frente a frente duas equipas que não vencem há já três jogos na competição.
A equipa londrina vem de um empate em casa diante do Bournemouth, ao passo que os villans, cujo técnico Steven Gerrard tem sido questionado nos últimos dias, perderam por 2-0 diante do Chelsea.
O pontapé de saída está agendado para as 19h30 e poderá acompanhar todas as incidências desta partida, em direto, no Desporto ao Minuto.