Sporting e Casa Pia defrontam-se, este sábado, a partir das 20h30, em Alvalade, num duelo relativo à 10.ª jornada da I Liga.
Os gansos ocupam o quarto posto, com um ponto de vantagem sobre os leões, atualmente no sexto lugar.
Na antevisão à partida, Rúben Amorim sublinhou a necessidade de o leão recuperar a "chama" que tem vindo a perder nos últimos encontros.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Jogo com o Tottenham depois do Casa Pia: Não pensamos no Tottenham. O futuro do clube passa por voltar à Liga dos Campeões, mais do que passar o grupo."
Análise ao adversário: Casa Pia sofre poucos golos, joga com o nosso sistema. Pode apresentar-se com três semanas. Godwin é dos jogadores mais perigosos nas transições. Estão à nossa frente à 10ª jornada. Trabalhámos bem as saídas de bola. É uma equipa tranquila, treinador talentoso e um jogador especial nas transições, como o Gorré. É um jogo muito difícil. Temos a responsabilidade toda. É muito bom jogar em clubes grandes, mas é nestes momentos que temos de responder."
Rumores sobre o Aston Villa: Nada a dizer sobre outros clubes, sou treinador do Sporting.
Filipe Martins
É mais fácil enfrentar o Sporting numa fase má? Isto das fases tem muito a ver com a dimensão dos clubes. Uma má fase num grande costuma ter um período de tolerância mais curto, seguramente vai ter responder a essa fase. No entanto, não acredito que haja boas alturas para se enfrentar equipas de grande qualidade. Mais do que estarmos preocupados com o adversário, temos de estar preocupados com o nosso comportamento. Independente da fase, o Sporting não deixou de uma equipa forte. Os resultados muitas vezes acabam por esconder algumas coisas ou até ajuda a agudizá-las. "
Se o Casa Pia marcar primeiro ou mantiver o 0-0 durante muito tempo, pode aumentar a ansiedade do Sporting... Estamos preparados para uma entrada forte do Sporting. As equipas do Rúben querem ganhar os jogos, mas não estamos só preparados para suster o ímpeto inicial. Temos de estar muito focados no que é o nosso jogo e a nossa estratégia. Podemos causar alguma intranquilidade, se prolongarmos o 0-0. Mas atualmente os jogadores estão cada vez mais preparados para a pressão dos adeptos. Volto a dizer, não acredito num Sporting fragilizado. Há uma grande vontade de dar a volta ao texto. Do nosso lado vamos encontrar uma equipa mais organizada possível."
Vai mudar alguma coisa neste jogo: Não vou revelar a equipa que vai jogar. Não espero que o Casa Pia vá mudar a sua identidade, não o fizemos até agora e não vamos preparar a equipa à procura de surpresa. Se tiver de perder, perco com as minhas ideias. Numa semana não se consegue mudar a forma de jogar, embora possa haver pequenos ajustes."
Últimos onzes
Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Marsà e Matheus Reis; Porro, Morita, Sotiris e Nuno Santos; Trincão, Edwards e Paulinho.
Casa Pia: Lucas Paes, João Nunes, Léo Bolgado, Zolotic, Eduardo Fereira, Yan Eteki, Ângelo Neto, Leonardo Lelo, Vitó, Romário Baró e Rafael Martins.
Últimos resultados
Sporting: D-D-V-D-V
Casa Pia: V-D-V-V-V
Ausências
Sporting: Daniel Bragança, Coates e Neto.
Casa Pia: Carnejy Antoine.
Leia Também: Coates e Ugarte nos pré-convocados do Uruguai para o Mundial'2022