O jornal francês Le Parisien traz, esta segunda-feira, a público todos os detalhes daquilo a que se refere como "o maior contrato alguma vez assinado por um atleta em todo o mundo". Isto é, aquele que une Kylian Mbappé ao Paris Saint-Germain.
De acordo com a publicação, aquando da renovação do vínculo, no passado mês de maio, o avançado viu o ordenado 'disparar' para os... 72 milhões de euros brutos por ano. Ou, dito de outra maneira, cerca de seis milhões de euros brutos por mês, o que corresponde a 2,7 milhões de euros líquidos.
A este valor há que acrescentar o chamado "bónus de lealdade", no valor de 180 milhões de euros, que será pago, de forma faseada, ao longo das próximas três temporadas, bastando para tal que este não deixe o Parque dos Príncipes, até ao fecho do mercado de transferências de verão.
Feitas as contas, caso cumpra o contrato (válido por duas épocas, com mais uma de opção) na íntegra, o internacional gaulês irá auferir mais de 630 milhões de euros líquidos, ou seja, cerca de 282 milhões de euros após pagamento de impostos.
Leia Também: "Vão dizer que estou louco, mas olho para Mbappé e fico frustrado"