Benfica e Juventus defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
As águias entram para este encontro sabendo que em caso de triunfo qualificam-se, desde já, para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Um empate pode também ser suficiente para atingir esta meta e, para isso, basta o Maccabi Haifa não sair do Parque dos Príncipes, casa do PSG, com os três pontos.
Os pupilos de Roger Schmidt somam até ao momento oito pontos, em igualdade pontual com o campeão gaulês, já a Vecchia Signora e os israelitas arrecadam, para já, três pontos. Recordar que, em Turim, o Benfica venceu por 2-1, com remates certeiros de João Mário, de grande penalidade, e David Neres.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
Mudar o chip após o Clássico: Já demonstrámos, esta época, que damos o nosso melhor em todas as provas. Quando se joga provas internacionais, temos de estar sempre preparados para o próximo jogo. Neste momento, o nosso foco total está na Liga dos Campeões. Depois disso, será o mesmo com a I Liga. Estamos habituados a isso. Temos grandes objetivos, esta época, em todas as competições. Damos o nosso melhor. Amanhã, para todos os jogadores, será uma motivação especial jogar na Liga dos Campeões, mas já demonstrámos que conseguimos jogar com a mesma motivação e intensidade em todos os jogos.
Várias baixas na Juventus: Não ter jogadores nunca é bom para qualquer equipa. Acontece o mesmo connosco. Por vezes, também nos faltam jogadores, é difícil, mas, no futebol profissional, estamos habituados a isso. Temos sempre de encontrar soluções, que é o que eles vão fazer. Têm uma equipa muito boa. Quando jogámos lá, Rabiot e Locatelli estavam lesionados. Agora, estão recuperados, mas faltam-lhes outros jogadores. No final, terão uma equipa muito boa, e estamos focados nos jogadores que podem jogar.
David Neres preparado para ser titular: É um jogador-chave para nós. Teve um grande impacto contra o FC Porto, quando entrou. Criou oportunidades, ganhou duelos e consegue sempre fazer algo especial com a velocidade e técnica que tem. É um jogador muito importante. Contamos com isso, amanhã.
Massimiliano Allegri
A necessidade da vitória: Temos apenas um resultado disponível, mas não somos donos do nosso destino. O Benfica é uma das quatro equipas da Europa que ainda não perderam, com Napoli, PSG e Real Madrid. Têm um impulso diferente à frente do seu público, mas será um desafio especial: não teremos que ter pressa, mas jogar com a mesma compacidade, até melhorando, face aos dois últimos jogos. Sabemos que é uma partida importante que nos pode dar a oportunidade de lutar pela passagem aos oitavos. Da mesma forma, também nos pode garantir a vaga na Liga Europa. Ultimamente estamos a melhorar. Amanhã [terça-feira] há um jogo bonito a ser disputado e tentaremos fazer é melhor.
Jogo em Turim contra as águias: Não começámos mal na primeira mão. Amanhã temos de ganhar para manter a porta aberta para a próxima jornada. Fazer isso a marcar dois golos seria favorável, mas defrontamos uma excelente equipa. Com os jogadores que tenho à disposição agora, que estão a sair-se bem, amanhã vamos tentar propor uma forma diferente. Eles têm muitos jogadores em campo, teremos que fazer um jogo muito bom do ponto de vista defensivo. Teremos que fazer como na primeira mão, mas eliminando os erros que cometemos.
Subida de forma recente: Não devemos parar este momento mágico, mas sim fazer uma grande exibição. O futebol é feito de episódios: acredito que amanhã será bom, devemos estar confiantes, temos tudo para sair-nos bem. Temos de criar as condições para conseguir um bom resultado: o risco agora é a euforia excessiva que existe pelas duas vitórias, o entusiasmo que nos leva a baixar as famosas imunidades de defesas. Devemos manter os níveis de atenção elevados.
Últimos onzes
Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino, Enzo e Aursnes; Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos
Juventus: Szczesny; Danilo, Bonucci, Rugani; Cuadrado, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostić; Vlahović, Kean.
Últimos resultados
Benfica: V-V-E-V-E
Juventus: V-V-D-D-V
Ausências
Benfica: -
Juventus: Ake, Bremer, De Sciglio, Di María, Kaio Jorge, Paredes, Peeters e Pogba.
Leia Também: Juventus anuncia convocados e visita o Benfica (muito) desfalcado