O Atlético de Madrid está, oficialmente, afastado da corrida pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de não ter conseguido ir além de um empate a duas bolas diante do Bayer Leverkusen, que valeu a qualificação ao FC Porto.
Um encontro que contou com um final 'frenético', visto que o árbitro francês, Clément Turpin, assinalou uma grande penalidade já depois de ter apitado para que ambas as equipas recolhessem aos balneários. No entanto, nem assim os colchoneros conseguiram 'desatar' o nós.
Yannick Ferreira-Carrasco assumiu a marcação do pontapé da parte dos 11 metros, mas permitiu a defesa ao guarda-redes adversário, Lukas Hradevky, e, na recarga, Saúl Ñíguez acertou em cheio na barra, tendo o juiz dado, aí sim, o jogo por terminado.
Um desfecho frustrante para o plantel colchonero, particularmente, para João Félix. O internacional português foi lançado em campo por Diego Simeone, já aos 87 minutos, para o lugar de José Maria Giménez, e pediu para assumir a marcação do penálti.
As câmaras da estação televisiva espanhola Movistar+ captaram uma conversa entre o ex-Benfica e Yannick Ferreira-Carrasco, na qual é possível ver o segundo a transmitir ao primeiro que se sentia confiante, pelo que pretendia marcar... o que acabou por não conseguir fazer.
Leia Também: Árbitro marca penálti já após o final, Atlético falha e FC Porto agradece