O Sporting volta a competir na I Liga, este sábado, na deslocação ao reduto do Arouca, em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato português.
Os leões têm pautado a época por uma forte irregularidade e, após as derrotas com Olympique Marseille e Varzim, o triunfo diante do Casa Pia e o empate frente ao Tottenham acabaram por dar um maior alento à equipa de Rúben Amorim.
A formação verde e branca desloca-se, assim, a um terreno onde só sabe vencer, num histórico que ganha ainda mais força se enquadrarmos todos os 12 duelos vencidos pelos leões frente aos arouquenses. Tudo isto a três dias de defrontar o EIntracht Frankfurt, num decisivo duelo com o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Já o Arouca está sem perder há cinco jogos e, em caso de triunfo, pode aproximar-se da zona europeia, ainda que esteja apenas quatro pontos acima da linha de água.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado, será ajuizado por Rui Costa e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Armando Evangelista
Poder do adversário: "Quando defrontamos equipas como o Sporting, sabemos que temos de estar num dia perfeito e esperar que o adversário, e as suas individualidades, não tenham a inspiração condizente com seu real valor, para que as coisas possam pender para o nosso lado".
Estratégia para o jogo: "Terá que haver um misto de preocupação com o que vai fazer o Sporting, mas não perder a nossa identidade. É importante não desvalorizar os comportamentos que temos vindo a assimilar semana após semana".
Momento do Arouca: "Temos vindo a pontuar nos últimos cinco jogos, e agora, à 10.ª jornada, já temos um recorde na história do clube, na I Liga, com o maior número de pontos conquistados nesta fase da prova. Vale o que vale em relação aos nossos objetivos, mas traz confiança".
Rúben Amorim
Poupar para a Champions?: "Se formos poupar jogadores ou meter os mesmos não vamos ganhar nem um jogo, nem o outro. A última vez em que tivemos esta sequência, onde pecámos mais foi no jogo diante do Boavista no qual acho que merecíamos outro resultado. Relembrar que o Tottenham teve esses dias a mais de descanso e não se notou a diferença. O melhor que temos a fazer é ganhar ao Arouca porque isso é a melhor forma de preparar o jogo com o Eintracht e depois logo pensaremos no outro. A nossa prioridade é ganhar ao Arouca. Essa vitória é uma energia extra para a preparação do próximo jogo"
Análise ao adversário: "A gestão é feita com os melhores jogadores que temos para o jogo com o Arouca. Temos de estar frescos para esta partida pelas características do adversário. Têm médios muito habilidosos como o David Simão e o Alan Ruiz. E depois têm três jogadores na frente que se não pressionarmos bem a bola vamos ter muitos problemas. Vamos apresentar a melhor equipa, mas não a pensar no Eintracht. A prioridade é o campeonato, onde estamos atrasados. A energia e a frescura física vão ser fatores muito importantes neste jogo. Vamos utilizar os jogadores mais frescos nestes jogos".
Luta pelo título: "Ainda vamos jogar contra toda a gente, vamos ter sempre uma palavra a dizer no título. Enquanto for possível, lutamos por todos os jogos e títulos".
Últimos resultados
Arouca: E-V-V-E-E
Sporting: E-V-D-D-V
Últimos onzes
Arouca: Arruabarrena; Tiago Esgaio, Jerome Opoku, João Basso, Mateus Quaresma; Ismaila Soro, Alan Ruiz, David Simão, André Bukia; Rafa Mújica e Antony Alves
Sporting: Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho e Marcus Edwards
Ausências
Arouca: Vitinho (lesionado)
Sporting: Luís Neto, St. Juste, Daniel Bragança e Morita (lesionados).
Leia Também: Amorim e a corrida pelo título: "Ainda temos uma palavra a dizer"