Instantes após a derrota do Sporting no reduto do Arouca (0-1), Rúben Amorim comentou, na conferência de imprensa, a sugestão da Liga em adiar o encontro dos leões com o objetivo de preparar o próximo e decisivo duelo na Liga dos Campeões.
"O jogo não foi alterado, porque não pode ser a 48 horas do jogo que podem dizer para alterar um jogo, quando o nosso jogo acabou mais cedo. Esse querer alterar acima, da Liga, para ficar um bocadinho bem... Nós não íamos alterar o nosso planeamento, porque depois mexia o planeamento para a altura do Mundial", começou por dizer na conferência de imprensa.
"Fui eu que disse para não alterar o jogo, porque não podemos fazer alterações a 48 horas. Ainda não se sabia se o Arouca aceitava... Portanto, nessas coisas, mais vale pôr a cabeça no jogo, irmos com o nosso plano e dizermos aos jogadores que contamos com todos. Era uma coisa muito em cima da hora, que nem estava bem explicada nem tratada. Já sabemos como são essas coisas", acrescentou.
"Já tinha dito a alguns jogadores que iam ser titulares. Era o mesmo que estar a dizer: 'amigos, vamos é esperar e descansar os outros'. Eu confio em todos. Apenas não fizemos golos e isso é responsabilidade minha. Os que entraram tiveram empenho e qualidade", rematou sobre o assunto.
Recorde-se que o Sporting defronta o Eintracht Frankfurt, esta terça-feira, num duelo que ditará o futuro dos leões na Liga dos Campeões.
Leia Também: Sporting cai em Arouca e a liderança já está... a 12 pontos
Leia Também: "Tivemos várias ocasiões e não resolvemos. É a história do jogo"