O FC Porto deu novo recital na Liga dos Campeões e despediu-se da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo B, com 12 pontos, fruto do triunfo sobre o Atlético de Madrid, por 2-1. Os dragões fizeram os deveres de casa e agradeceram o ‘doce’ que chegou da Alemanha, com o nulo que saiu do Leverkusen-Brugge.
Contas feitas, os colchoneros ficam fora das competições europeias (cinco pontos), os alemães seguem para a Liga Europa (cinco pontos, mas vantagem no confronto direto contra os espanhóis) e os belgas terminam no segundo lugar do grupo (11 pontos).
Diego ‘Cholo’ Simeone devolveu João Félix à titularidade, mas nem o português foi capaz de tirar o Atlético da depressão profunda em que se encontra. Os pupilos de Conceição não tiveram nem dó nem piedade e, aos cinco minutos, já aplicavam a primeira estocada, na sequência do golo de Taremi, após cruzamento de Evanilson. Aos 24 minutos, Eustáquio ampliou a vantagem, traduzindo-se no golo 1000 no Dragão, depois de Galeno recuperar a bola a Savic.
Uma primeira parte, onde a hemorragia do Atlético podia ter ficado em pior estado, caso Oblak, com duas excelentes intervenções, não tivesse negado o festim a Galeno e Otávio.
A segunda parte começou com nova grande ocasião para os pupilos de Conceição, com Taremi a espreitar o bis, mas o esloveno a levar novamente a melhor. Aos 53 minutos, contrariedade para os azuis e brancos com Zaidu, amparado por Eusáquio e Otávio, a sair lesionado para dar lugar a Wendell.
Aos 62 minutos, Evanilson teve nos pés o terceiro, contudo o brasileiro deslumbrou-se, e com a baliza à sua mercê, atirou sobre a barra da baliza. Pouco depois, golo anulado a Griezmann, por falta de Rodrigo de Paul sobre Wendell no início da jogada. Até ao fim, ocasião ainda para Evanilson, Galeno e Taremi para novo ‘suplemento’ no marcador, porém nem sorte nem acerto para ambos. Já nos descontos, Marcano descontou no Dragão, em prol dos colchoneros, introduzindo a bola na própria baliza.
Momento do jogo: O minuto em que Eustáquio chega ao 2-0 e assinala o golo 1000 no Estádio do Dragão.
'Onzes'
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu; Otávio, Grujic, Eustáquio e Galeno; Taremi e Evanilson.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos e Samuel Portugal; Rodrigo Conceição, Wendell, João Mário, André Franco, Bruno Costa, Bernardo Folha, Danny Namaso, Toni Martínez e Gonçalo Borges
Onze do Atl. Madrid: Oblak; Molina, Savic, Giménez, Reinildo; Correa, De Paul, Witsel, Saúl; Griezmann e João Félix.
Suplentes do Atl. Madrid: Grbic e Sergio Mestre; Reguilón, Kondogbia, Matheus Cunha, Felipe, Morata, Carrasco, Hermoso, Sergio Diez e Barrios
Antevisão: O FC Porto recebe o Atlético de Madrid, esta terça-feira, pelas 17h45, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os dragões, já qualificados, têm a oportunidade de chegar ao primeiro lugar, se conseguirem um melhor resultado do que o Club Brugge, que joga na Alemanha diante do Bayer Leverkusen.
Ao revés, os colchoneros estão com a 'corda na garganta' e, caso façam um resultado pior que o conjunto germânico, então o Atlético acabaria no quarto lugar e fora das competições europeias.
Neste momento, o Club Brugge lidera o Grupo B com 10 pontos, já os dragões somam nove, o Atlético é terceiro com cinco e o Leverkusen, último, com quatro.
Leia Também: "Estive em grandes clubes, como o Benfica, mas o City é de outro nível"