FC Porto aplica tratado de liderança ao Atlético e atinge marca redonda

Eustáquio rubricou o golo 1000 no Estádio do Dragão. Azuis e brancos passam aos 'oitavos' na liderança do Grupo B.

Notícia

© Reuters

Ricardo Santos Fernandes
01/11/2022 19:39 ‧ 01/11/2022 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Liga dos Campeões

O FC Porto deu novo recital na Liga dos Campeões e despediu-se da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo B, com 12 pontos, fruto do triunfo sobre o Atlético de Madrid, por 2-1. Os dragões fizeram os deveres de casa e agradeceram o ‘doce’ que chegou da Alemanha, com o nulo que saiu do Leverkusen-Brugge.

Contas feitas, os colchoneros ficam fora das competições europeias (cinco pontos), os alemães seguem para a Liga Europa (cinco pontos, mas vantagem no confronto direto contra os espanhóis) e os belgas terminam no segundo lugar do grupo (11 pontos).

Diego ‘Cholo’ Simeone devolveu João Félix à titularidade, mas nem o português foi capaz de tirar o Atlético da depressão profunda em que se encontra. Os pupilos de Conceição não tiveram nem dó nem piedade e, aos cinco minutos, já aplicavam a primeira estocada, na sequência do golo de Taremi, após cruzamento de Evanilson. Aos 24 minutos, Eustáquio ampliou a vantagem, traduzindo-se no golo 1000 no Dragão, depois de Galeno recuperar a bola a Savic.

Uma primeira parte, onde a hemorragia do Atlético podia ter ficado em pior estado, caso Oblak, com duas excelentes intervenções, não tivesse negado o festim a Galeno e Otávio.

A segunda parte começou com nova grande ocasião para os pupilos de Conceição, com Taremi a espreitar o bis, mas o esloveno a levar novamente a melhor. Aos 53 minutos, contrariedade para os azuis e brancos com Zaidu, amparado por Eusáquio e Otávio, a sair lesionado para dar lugar a Wendell.

Aos 62 minutos, Evanilson teve nos pés o terceiro, contudo o brasileiro deslumbrou-se, e com a baliza à sua mercê, atirou sobre a barra da baliza. Pouco depois, golo anulado a Griezmann, por falta de Rodrigo de Paul sobre Wendell no início da jogada. Até ao fim, ocasião ainda para Evanilson, Galeno e Taremi para novo ‘suplemento’ no marcador, porém nem sorte nem acerto para ambos. Já nos descontos, Marcano descontou no Dragão, em prol dos colchoneros, introduzindo a bola na própria baliza.

Momento do jogo: O minuto em que Eustáquio chega ao 2-0 e assinala o golo 1000 no Estádio do Dragão.

'Onzes'

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu; Otávio, Grujic, Eustáquio e Galeno; Taremi e Evanilson.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos e Samuel Portugal; Rodrigo Conceição, Wendell, João Mário, André Franco, Bruno Costa, Bernardo Folha, Danny Namaso, Toni Martínez e Gonçalo Borges

Onze do Atl. Madrid: Oblak; Molina, Savic, Giménez, Reinildo; Correa, De Paul, Witsel, Saúl; Griezmann e João Félix.

Suplentes do Atl. Madrid: Grbic e Sergio Mestre; Reguilón, Kondogbia, Matheus Cunha, Felipe, Morata, Carrasco, Hermoso, Sergio Diez e Barrios

Antevisão: O FC Porto recebe o Atlético de Madrid, esta terça-feira, pelas 17h45, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dragões, já qualificados, têm a oportunidade de chegar ao primeiro lugar, se conseguirem um melhor resultado do que o Club Brugge, que joga na Alemanha diante do Bayer Leverkusen.

Ao revés, os colchoneros estão com a 'corda na garganta' e, caso façam um resultado pior que o conjunto germânico, então o Atlético acabaria no quarto lugar e fora das competições europeias.

Neste momento, o Club Brugge lidera o Grupo B com 10 pontos, já os dragões somam nove, o Atlético é terceiro com cinco e o Leverkusen, último, com quatro.

Leia Também: "Estive em grandes clubes, como o Benfica, mas o City é de outro nível"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas