O Real Madrid garantiu, esta quarta-feira, o primeiro lugar do Grupo F, após golear o Celtic, por 5-1, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Os merengues adiantaram-se nos primeiros minutos (6' e 21') com dois penáltis convertidos, respetivamente, por Luka Modric e Rodrygo. Juranovic, na marca do castigo máximo, aos 35 minutos, não colheu os mesmos frutos, vendo Courtois negar a festa escocesa.
Já na etapa complementar, Asensio (51'), Vinícius Jr. (61') e Valverde (71') ampliaram os números do vigente campeão da Europa, que ainda viu João Filipe, Jota no mundo de futebol, na sequência de um livre direto, a rubricar um golaço no coliseu blanco, que chega aos 'oitavos' no primeiro lugar do grupo, com 13 pontos, na companhia do Leipzig, segundo, que acabou com 12 pontos.
O Shakhtar findou no terceiro lugar, com seis pontos, já o Celtic, arredado das competições europeias, terminou com dois pontos.
Onze do Real Madrid: Courtois; Mendy, Alaba, Militao, Carvajal; Kroos, Modric Valverde; Asensio, Vinicius e Rodrygo.
Onze do Celtic: Hart; Juranovic, Jenz, Starfelt, Taylor; O'Riley, Hatate, Mooy; Maeda, Abada e Kyogo.
Suplentes Real Madrid: Lunin, Luis López, Rüdiger, Odriozola, Nacho, Vallejo, Lucas, Ceballos, Camavinga, Mariano y Benzema.
Suplentes Celtic: Slegrist, Bain, Riston, Bernabei, Abildgaard, Turnbull, Forrest, McCarthy, Ralston, Welsh, Haksabanovic, Jota, Giakoumakis.
Antevisão: Real Madrid e Celtic defrontam-se, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, a partir das 17h45, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os merengues lideram o Grupo F, com 10 pontos, mais um que o RB Leipzig. Para o campeão europeu ser primeiro terá de vencer ou até empatar/perder desde que os alemães não vençam o Shakhtar na Polónia.
Os ucranianos seguem no terceiro lugar com seis pontos e o Celtic com dois, no último lugar do grupo.
Leia Também: "Casemiro é um bom jogador, não um grande jogador"