A plataforma especializada Transfermarkt atualizou, esta quinta-feira, os valores de mercado dos jogadores que disputam a Premier League, e uma das principais notas de destaque vai para o facto de Rúben Dias ter ascendido à liderança isolada no que aos defesas diz respeito.
O jogador do Manchester City está, atualmente, avaliado em 75 milhões de euros, pelo que aproveitou a significativa desvalorização de Trent Alexander-Arnold, do Liverpool (que vale 70 milhões de euros, menos dez milhões do que antes), para ascender ao primeiro lugar.
Se tivermos em conta todas as posições, o defesa-central formado no Benfica surge na décima posição, em igualdade com o compatriota Bruno Fernandes, do Manchester United, e com uma vantagem de cinco milhões de euros sobre João Cancelo.
O único luso mais bem classificado do que Rúben Dias é o seu companheiro de equipa, Bernardo Silva, cujo valor do passe continua fixado nos 80 milhões de euros, tanto quanto estrelas como Mohamed Salah ou Kevin de Bruyne.
Uma notícia que surge menos de 24 horas depois de ter assinado uma exibição (quase) imaculada no triunfo do Manchester City sobre o Sevilla, por 3-1, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que levou a UEFA a entregar-lhe o prémio de melhor em campo.