Fernando Santos assumiu, em entrevista concedida à Sport TV, que será transmitida, na íntegra, esta sexta-feira, que chegou a temer que a situação que Cristiano Ronaldo atravessa no Manchester United colocasse em causa a chamada ao Campeonato do Mundo.
"Houve um momento em que fiquei preocupado, em que se falou que ele não iria treinar com a equipa. Mas, a partir desta última questão, em que ele terá falado com o treinador, ele jogou a titular na Liga Europa e no campeonato", começou por afirmar.
"Antes, podia colocar-se a questão do ritmo de jogo. Agora, cada vezes menos. E, se continuar a jogar, ainda menos", acrescentou o selecionador português, que revelou, ainda, que tem acompanhado, "ao minuto", a situação de Pepe, que ainda recupera de lesão, no FC Porto.
"Quando temos 90% das decisões tomadas, o caso de Pepe influencia, porque tem grande importância na seleção nacional. Temos um diálogo constante com o departamento médico do FC Porto, porque são eles que estão a acompanhar o caso no dia a dia", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e o peso da camisola 7: "Responsabilidade enorme..."