Haaland salva City no último minuto e abate Fulham de Marco Silva

Avançado norueguês entrou para marcar golo que vale três pontos. Cancelo foi expulso ainda na primeira parte.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/11/2022 16:57 ‧ 05/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester City sofreu para vencer, este sábado, o Fulham (2-1) de Marco Silva, em jogo da 15.ª jornada da Premier League. O triunfo, arrancado a ferros, permite subir à liderança provisória da Premier League, esperando agora o desfecho do duelo do Arsenal frente ao Chelsea. 

Os cityzens até chegaram cedo à vantagem, mas a expulsão de João Cancelo mudou o jogo, até porque resultou também numa grande penalidade. Julián Álvarez (16') foi o autor do golo inaugural no Etihad, mas a vantagem foi anulada pouco depois de dez minutos. Cancelo derrubou Harry Wilson na grande área e o árbitro não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho e... apontar para a marca da grande penalidade. Andreas Pereira não tremeu perante Ederson e restabeleceu o empate ainda antes do intervalo. 

Na segunda parte, o City foi sempre a equipa que teve mais perto de marcar novamente, e Erling Haaland até chegou a festejar, pouco depois de ter entrado, mas o lance acabaria por ser anulado pelo VAR por fora de jogo. Mesmo à beira do apito final, De Bruyne foi derrubado por Antonee Robinson na grande área e Haaland (90'+5) marcou mesmo, ainda que Leno tenha adivinhado o lado para o qual o gigante norueguês rematou 

Com este resultado, o Manchester City soma agora 32 pontos, mais um do que o Arsenal, que pode amanhã, domingo, defronta o Chelsea. Por seu turno, o Fulham arrisca-se a perder o oitavo lugar ainda no decorrer desta ronda. 
 

Equipas iniciais 

Manchester City: Ederson; John Stones, Akanji, Aké, João Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Bernardo Silva, Jack Grealish e Julián Álvarez.

Fulham: Leno; Tete, Ream, Diop, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Harry Wilson, Willian e Carlos Vinícius.

Antevisão

O Manchester City recebe, este sábado, o Fulham, sabendo de antemão que, em caso de vitória, pode muito bem ascender à liderança da Premier League, uma vez que, no domingo, o Arsenal, que ocupa a primeira posição, vai a Stamford Bridge, encontrar-se com o Chelsea.

Do outro lado, no entanto, estará aquela que é uma das equipas-sensação da nova temporada do campeonato inglês, uma vez que, apesar de ter vindo do segundo escalão, mora na sétima posição, imediatamente atrás dos lugares europeus.

Uma partida que, de resto, contará com 'sotaque' português acentuado. Isto porque os campeões ingleses em título contam com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, ao passo que os cottagers têm, nas fileiras, Marco Silva e João Palhinha.

O Manchester City-Fulham irá disputar-se no estádio Etihad, contará com a arbitragem do juiz inglês Darrwn England, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola rendido a Marco Silva: "Simplesmente excecional"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens da festa de Arthur Cabral com dois ausentes de peso

Fotogaleria

As imagens da festa de Arthur Cabral com dois ausentes de peso

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Santa Clara3150
6Vitória SC3048
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3033
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche lança edição limitada do 911 inspirada nos anos 70 e 80

Porsche

Porsche lança edição limitada do 911 inspirada nos anos 70 e 80

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas