Demorou a aparecer, mas Petar Musa parece começar a justificar o facto do Benfica ter avançado para a sua contratação no último mercado de verão. Tapado pelo grande início de temporada de Gonçalo Ramos, o avançado croata foi aproveitando os espaços que lhe eram concedidos e tem correspondido de forma muito positiva na ausência do habitual titular.
Após uma época muito prometedora ao serviço do Boavista, onde marcou 12 golos em 31 encontros na temporada de estreia no futebol português, o jovem, de 24 anos, rumou à Luz para ser uma alternativa válida para Roger Schmidt e a verdade é que tem demonstrado as suas credenciais, nomeadamente desde o início do mês de outubro, e complicado ainda mais a tarefa do seu treinador na escolha do número 9.
É que o avançado croata já leva cinco golos de águia ao peito em menos de um mês, números que superam o registo conseguido por Gonçalo Ramos no mesmo período - o habitual titular das águias marcou em quatro ocasiões no espaço de 30 dias.
Croata mais eficaz do que o português desde outubro
Petar Musa estreou-se a marcar com a camisola do Benfica no passado dia 8 de outubro na goleada na Luz diante do Rio Ave (4-2) e desde então marcou em cinco dos oito jogos em que participou, desbloqueando o encontro nos jogos diante do Caldas, para a Taça de Portugal, do Maccabi Haifa, para a Liga dos Campeões, e agora diante do Estoril, em que marcou o primeiro golo.
A curiosidade é que quatro dos cinco golos marcados por Musa aconteceram quando o avançado croata saltou do banco de suplentes para render o titular Gonçalo Ramos, que marcou em quatro ocasiões desde o início de outubro. O croata, por exemplo, somou diante do Estoril a segunda titularidade da época e respondeu logo com um cabeceamento certeiro para golo.
Musa precisa de menos minutos do que Ramos para marcar
Outro dado que ajuda a confirmar o bom momento de forma de Petar Musa no Benfica é que o croata tem-se mostrado mais eficaz do que Gonçalo Ramos desde o início de outubro, precisando de menos minutos do que o companheiro de equipa para celebrar um remate certeiro.
Nos oito jogos em que participou desde o início de outubro, Musa foi utilizado em 311 minutos e marcou em cinco ocasiões (Rio Ave, Caldas, Desportivo de Chaves, Maccabi Haifa e Estoril). Por seu turno, Gonçalo Ramos, que não esteve na Amoreira no domingo por se encontrar lesionado, foi opção em 552 minutos, período em que anotou quatro golos (bisou diante do Rio Ave e marcou ao Chaves e em Israel frente ao Maccabi Haifa).
Este bom rendimento de Petar Musa coloca, certamente, o avançado no radar do selecionador croata Zlatko Dalic, isto numa altura em que a Croácia está perto de anunciar os convocados para o Mundial'2022.
Leia Também: Musa abriu as contas na Amoreira após cruzamento teleguiado de Grimaldo