O Real Madrid foi derrotado, esta segunda-feira, no reduto do Rayo Vallecano (3-2), num encontro que contou com duas reviravoltas, algo que permitiu ao Barcelona ficar sozinho na liderança.
O Rayo Vallecano surpreendeu e dominou a partida na primeira meia hora, tendo chegado ao golo inaugural bem cedo, através de um remate de primeira de Comesaña.
A equipa da casa não conseguiu chegar ao 2-0 e permitiu que o Real Madrid tivesse espaço e tempo para reduzir, até mesmo antes do intervalo, em apenas cinco minutos. Primeiro, aos 36 minutos, num penálti convertido por Modric (devido a falta sobre Asensio a merecer um alerta do VAR) e depois num cabeceamento pleno de intenção de Militão, aos 41 minutos, após um pontapé de canto cobrado por Asensio.
Contudo, o Rayo Vallecano não se deixou ficar e, à passagem do minuto 44, Álvaro Garcia finalizou uma jogada de insistência, de primeira e com potência, restabelecendo a igualdade na partida.
Os merengues entraram com uma atitude diferente na segunda parte, mas sem o devido seguimento na frente de ataque, algo que foi rapidamente aproveitado pelo Rayo Vallecano.
Aos 65 minutos, o VAR alertou o árbitro Munuera para um braço de Carvajal na bola no interior da grande área e, se numa primeira instância Courtois ainda defendeu o penálti de Óscar Trejo, a repetição do castigo máximo (Courtois saiu ligeiramente da linha) permitiu que o médio argentino se redimisse na segunda tentativa.
Até final, o Real Madrid fez o 'pressing' para conquistar pontos, mas as investidas de Rodrygo e Vinícius Jr. não mexeram com o marcador.
Com este resultado, o Real Madrid soma a primeira derrota no campeonato e mantém os mesmos 32 pontos, agora na segunda posição, uma vez que a liderança passa para o Barcelona, com 34 pontos. Já o Rayo Vallecano é oitavo classificado, com 21 pontos.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o penálti convertido por Óscar Trejo aos 67 minutos, logo após ter falhado o primeiro castigo máximo por defesa de Courtois. A repetição do lance acabou por ser crucial para o desfecho do encontro.
Leia Também: Trejo aproveitou repetição de penálti e deixou Real Madrid em apuros
Leia Também: De primeira e com potência. Álvaro Garcia não deu hipóteses a Courtois
Leia Também: Cinco minutos, dois golos. Real deu a volta com esta execução de Militão
Leia Também: A tranquilidade do costume. Modric assinou assim o empate
Leia Também: O golo madrugador de Comesaña que deixou o Real Madrid em dificuldades
Onzes
Rayo Vallecano
️ Once del Rayo Vallecano elegido por Andoni Iraola para enfrentarse al @realmadrid en Vallecas.#RayoRealMadrid #VamosRayo pic.twitter.com/XjTNgFpajz
— Rayo Vallecano (@RayoVallecano) November 7, 2022
Real Madrid
¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial 🆚 @RayoVallecano! #RayoRealMadrid | @UnicajaBanco pic.twitter.com/FN4haNG1UT
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 7, 2022
Antevisão
O Real Madrid desloca-se, esta segunda-feira, ao reduto do Rayo Vallecano, com a expectativa de recuperar a liderança isolada da La Liga, entretanto perdida para o Barcelona no decorrer da 13.ª jornada.
Os merengues escorregaram na passada jornada em casa, diante do Girona (1-1), pelo que a vantagem de três pontos para o rival passou apenas para um, pelo que a equipa de Ancelotti não quererá voltar a perder terreno.
Já o Rayo Vallecano não perde há quatro jogos e não só conseguiu empatar diante do Atlético de Madrid (1-1), como triunfou frente ao Sevilla (0-1) na última ronda, chegando a este duelo com a moral em altas.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas no Estadio de Vallecas e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Estádio Alfredo di Stéfano evacuado durante jogo dos 'bês' do Real Madrid