Phil Foden brilha ao serviço do Manchester City, mas a tenra idade que ainda transporta, 22 anos, ainda lhe comportam algumas tentações, normais para um futebolista ainda tão jovem.
"Há muito a acontecer para um jovem futebolista como eu. O mais difícil é ir cedo para a cama e estar pronto para treinar no dia seguinte, quando há tantas distracções à volta. Penso que é aí que entra a dedicação. Obviamente, ao crescer vemos pessoas à nossa volta que ganham muito dinheiro a jogar futebol. Senti definitivamente a pressão disso. Eu queria poder tomar conta da minha família. Mas o meu trabalho era apenas manter-me concentrado no jogo. O meu objectivo era apenas o de me divertir. De jogar com um sorriso na cara", começou por dizer o avançado dos citizens, em declarações reproduzidas pelo diário As.
"Quando entro em campo, tudo o resto simplesmente desaparece. O que quer que se esteja a passar na minha vida, desaparece. Penso que alguns jogadores lutam com todas as distracções, mas eu não. Eu adoro futebol. Nada se pode atravessar no caminho. Quando acordo, mal posso esperar para ir para a o centro de treinos. Não creio que isso alguma vez vá mudar", complementou Phil Foden.
Leia Também: Oficial: Manchester City anuncia renovação de contrato de Phil Foden