Cristian Volpato tem apenas 19 anos e é visto como um craque para o futuro da AS Roma. O médio foi lançado por José Mourinho nesta temporada, tem dado que falar e recusou a chamada do selecionador da Austrália para ir... ao Mundial'2022. A explicação é simples, Volpato nasceu em solo australiano mas cedo se mudou para Itália e deseja, por isso, representar a seleção italiana ao invés da Austrália.
Graham Arnold, selecionador australiano, confessou que fez de tudo para convencer Volpato a aceitar o convite de rumar ao Qatar para representar a Austrália, mas o jovem jogador acabou por rejeitar essa possibilidade.
"Até ontem à noite tentei convencê-lo a fazer parte da convocatória. Falei com Cristian três vezes e ele disse-me que queria pensar sobre isso conversando com as pessoas quem tem ao seu redor. Decidiu recusar. Foi uma decisão dele, e está tudo bem", explicou Arnold, citado pelo AS.
Refira-se que Volpato contabiliza, até ao momento, cinco jogos pela equipa principal da AS Roma, acumulando um golo e uma assistência.
Leia Também: Seleção mexicana confirma ausência de ex-FC Porto no Mundial