O Arouca agarrou, esta terça-feira, uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal ao visitar e golear o Gil Vicente (4-1), numa tarde de grande inspiração de Rafa Mujica, jogador que completou... um hattrick.
O avançado espanhol abriu as contas em Barcelos logo aos seis minutos e nem o tento de Vítor Carvalho (11'), que restabeleceu a igualdade no marcador, travou Mujica. Ainda na primeira parte, o avançado do Arouca voltou a fazer estragos (38'), repetindo a dose já no segundo tempo, aos 58 minutos, completando o desejado hattrick.
Ainda antes do apito final, a noite de pesadelo do Gil Vicente conheceu mais um capítulo negativo. Kevin Villodres e Lucas Cunha viram o vermelho direto e deixaram a equipa da casa a jogar com menos duas unidades.
Já depois desse momento, Sema Velázquez (90'+3) fechou as contas em Barcelos, fixando o resultado final.
Com este triunfo, o Arouca segue em frente na Taça, juntando-se ao Lank Vilaverdense no lote de equipas já apuradas para os oitavos de fianl da prova rainha. Ainda esta terça-feira, Mafra ou FC Porto, um deles também seguirá em frente na Taça de Portugal.
Leia Também: Lank Vilaverdense goleia Oliveira do Hospital e segue para os 'oitavos'