O FC Porto apontou, esta terça-feira, o dedo à equipa de arbitragem liderada por Hélder Malheiro após a vitória no reduto do Mafra (3-0), em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa noite em que Sérgio Conceição recebeu ordem de expulsão. Os dragões falam em "perseguição" e dizem que ao "longo do jogo foram várias as faltas olimpicamente ignoradas" sobre os jogadores azuis e brancos.
"Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal tira-se dos jogos os bons e mantém-se os maus. A isto chama-se perseguição", começaram por criticar os dragões, através da conta do departamento media do clube na rede social Twitter, prosseguindo.
"Ao longo do jogo foram várias as faltas olimpicamente ignoradas sobre os nossos jogadores, porque o rigor só se aplica de forma cirúrgica. Nada que seja novidade quando Hélder Malheiro apita os jogos do FC Porto, ou do FC Porto B", concluem os azuis e brancos.
Recorde-se que ao minuto 65, depois de uma dura entrada de um jogador do Mafra sobre Marko Grujic, Sérgio Conceição pontapeou a bola que já estava fora de campo e viu o cartão vermelho direto. O treinador portista ainda permaneceu em campo durante cinco minutos, mas acabaria por abandonar o terreno de jogo.
Leia Também: Sérgio Conceição foi expulso por pontapear bola para fora do campo