Gerard Piqué não entrou em campo no jogo desta terça-feira entre o Osasuna e o Barcelona, mas nem por isso deixou de ir tomar banho mais cedo naquele que foi o o seu último jogo enquanto futebolista profissional.
O internacional espanhol começou a partida no banco de suplentes e não gostou das decisões do árbitro Gil Manzano na primeira parte. Assim que soou o apito para o intervalo, Piqué saltou para dentro de campo para falar com o juiz da partida e acabou por ver um cartão vermelho.
Agora, o jornal espanhol Mundo Desportivo revela as palavras de Piqué que estiveram na origem da expulsão. Apesar de Gil Manzano não ter trocado qualquer palavra com Piqué, o internacional espanhol perseguiu o árbitro até ao túnel de acesso aos balneários, com o juiz a contar no relatório tudo o que aconteceu.
"Viste quem é que expulsaste?", começa por descrever o relatório de Manzano, que prosseguiu o relato: "Aos 45 minutos, o jogador (3) Piqué Bernabeu, Gerard foi expulso pelo seguinte motivo: Terminada a primeira parte, quando já estava dentro do túnel do balneário, por se dirigir a mim nos seguintes termos: "Viste que canto nos deste? És o árbitro que mais nos f..., de longe."
Apesar de já ter visto o cartão vermelho, Piqué continuou nas críticas ao juiz do encontro. "Uma vez que o delegado do clube foi informado da expulsão deste jogador, ele continuou a repetir as mesmas expressões descritas na secção 'Expulsões', tendo de ser levado ao seu balneário por funcionários do seu clube, enquanto se dirigia a mim nos seguintes termos: 'És uma p... vergonha, p... que te pariu!"", finaliza o relatório do árbitro.
De recordar que o Barcelona acabaria por vencer esta partida por 2-1, depois de ter começado a perder em Pamplona.
Leia Também: Piqué termina carreira com expulsão no banco e... ao intervalo
Leia Também: Barcelona finta expulsão e isola-se na liderança à boleia de Raphinha