Graeme Souness acredita que Ruben Amorim está a dar a desculpa perfeita para os jogadores do Manchester United continuarem a fracassar. Numa coluna de opinião assinada na sexta-feira no Daily Mail, o antigo treinador do Benfica vincou que os jogadores fracos de mentalidade gostam sempre de achar que a culpa nunca é deles e que Amorim devia adotar outra estratégia.
"É uma desculpa para jogadores com mentalidade fraca, que adoram ter uma desculpa: a culpa é do sistema, não deles", começou por apontar Souness, prosseguindo.
"Entrar pela porta e impor um estilo de jogo sem avaliar o plantel que tens à tua disposição pode ser muito corajoso ou muito ingénuo. Vai contra tudo aquilo que eu aprendi como jogador com os mais diversos grandes treinadores com quem trabalhei. Se assumes um projeto a meio da época normalmente é sinal de que o clube está em crise e que o teto está a cair, o que está acontecer literalmente no United. Quando chegas a um novo clube tens de ver os jogadores com quem vais trabalhar e adotar um estilo de jogo que se adeque ao plantel", vincou o antigo técnico escocês, que orientou o Benfica entre 1997 e 1999.
A lenda do Liverpool, clube pelo qual fez 315 jogos ainda antes de também assumir o papel de treinador, não deixou, ainda, de criticar alguns jogadores do Manchester United, dizendo que muitos deles não têm qualidade para representar um clube desta dimensão.
"Alguns deles não estão aptos para vestir a camisola do Manchester United, mas a teimosia de Amorim em impor o seu sistema está a dar-lhes a desculpa perfeita para não terem boas exibições. Deves meter os teus melhores jogadores nas suas melhores posições", rematou Souness, atualmente com 71 anos.
Leia Também: Amorim reage ao sorteio e fala sobre lesões e... os sons do treino