Com o triunfo em Torres Vedras, a equipa de Vila Franca de Xira, que não vencia desde a sexta jornada, sobe, provisoriamente, ao quarto lugar, com 21 pontos, enquanto a formação da casa, que averbou o terceiro desaire consecutivo, ocupa a 15.ª posição, com 10 pontos.
O equilíbrio foi nota dominante na primeira parte, com a equipa de Rui Borges, sem o castigado Nené, a assumir maior controlo da bola e a tentar chegar ao ataque em jogo organizado, enquanto a formação orientada por Pedro Moreira apostava, sobretudo, no contra-ataque.
E pertenceram mesmo à equipa da casa os principais lances dos primeiros 45 minutos, com destaque para as tentativas de Frédéric Maciel, em duas ocasiões, de Picas e também de João Vieira, todas travadas pelo guarda-redes Pedro Trigueira.
Na etapa complementar, a toada do encontro manteve-se e, aos 67 minutos, o médio Juan Balanta viu o seu remate quase trair Pedro Trigueira, após um ressalto no relvado.
Quando o ritmo da partida fazia antever um empate, eis que Balla Sangaré, que tinha entrado na partida aos 65 minutos, aproveitou um bom cruzamento de Eric Veiga, na conversão de um canto, para se antecipar a Vagner e, de cabeça, encerrar o 'jejum' de vitórias da equipa.
Já o Torreense, que hoje não contou com avançado Mateus na ficha de jogo, poderá terminar a jornada em zona de despromoção, caso Trofense ou BSAD ganhem os respetivos embates.