"Temos de ser homenzinhos para levantar e corrigir o que está menos bem"

As declarações de Petit depois da derrota do Boavista frente ao FC Porto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/11/2022 23:36 ‧ 12/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Petit

Desvantagem antes do intervalo: Um jogo extremamente difícil contra um adversário com muita qualidade, sempre candidato ao título. Sabíamos que o FC Porto ia entrar muito forte, trabalhámos durante a semana, o FC Porto procura jogo interior, trabalha a profundidade, tentámos tirar isso, cortámos ao máximo. Tiveram uma ou outra situação, mas controlámos, foram superiores na primeira parte. Trabalhámos na primeira parte, mas não conseguimos. O critério era sair por trás porque o FC Porto coloca os dois pontas a pressionar, conseguimos com o Mangas e o Malheiro mais baixos controlar e sair, mas perdemos alguns lances, na bola parada sofremos o golo. O FC Porto foi mais dominador no jogo. Tentámos entrar de outra maneira na segunda parte, melhor no jogo, com mais aproximações, dois ou três cantos que tivemos, e, quando mexemos no jogo com as entradas do Bruno Lourenço e do Kenji Gorré, sofremos com a expulsão do Reggie Cannon, tornou-se mais dificil. O FC Porto faz o 2-0, o 3-0, nós fazemos o 3-1 e, já em cima da hora, quando não há muito mais a fazer, sofremos novo golo. Uma vitória justa do FC Porto, mas não conseguimos porque apanhámos um FC Porto muito forte.

Último golo sofrido: É do momento que estamos a atravessar. Contra o Vizela fizemos um golo e, passado uns minutos, sofremos. É dos detalhes, da concentração. Trabalhámos isso durante a semana, temos muito jogador que, há um ano e meio, estava no Campeonato de Portugal. São as dores do crescimento que estão a ter. Corrigimos todos os dias, mas o momento não está a ser favorável para nós, mas houve detalhes que fazem a diferença. Tínhamos alertado que, no 4x4x2, o Galeno procura muito a profunidade... São pormenores, mas os jogadores é que têm de decidir lá dentro e comunicarem mais porque, sem comunicação, torna-se dificil de jogar.

Peso da derrota no dérbi: Custa perder porque são três pontos que deixamos, queremos reagir, andamos aqui nesta fase, mas temos de ser homenzinhos para levantar e continuar a trabalhar e corrigir o que está menos bem. Vivemos mais para o Boavista, para o futebol, é a nossa vida e temos de trabalhar mais. Temos de ser um todo, mesmo quem está de fora tem de trabalhar.

Taça da Liga para trazer confiança ou experiência: Vou procurar o que está a acontecer nos últimos tempos, olhar para os treinos, que muitas vez são um reflexo do que acontece nos jogos, vou preparar os onze que me derem melhores garantias, que trabalharam melhor durante a semana, seja com 17, com 18 anos ou com 40, para mim vai ser igual. Nesta casa assim se exige. Já estivemos na final-four da Taça da Liga e queremos estar e vamos com os que achamos que estão melhores.

Leia Também: FC Porto marcou quatro, Vítor Bruno queria mais: "Não era escândalo..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Inter Miami

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1630
6Vitória SC1725
7Casa Pia1623
8Moreirense1722
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1715
15Arouca1715
16C.D. Nacional1613
17Farense1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

BYD

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas