Wanderson Galeno concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, publicada esta terça-feira, a dar conta do sentimento pelo FC Porto e falou ainda das perspetivas de representar a seleção portuguesa, uma vez que o avançado nascido no Brasil conta com dupla nacionalidade.
"Todos os jogadores sonham em jogar na seleção, claro. Eu tenho cidadania portuguesa e jogaria por Portugal com o maior orgulho. Se tivesse essa chance, daria o meu melhor para representar bem toda a nação de Portugal", começou por dizer.
"A minha carreira como atleta profissional está a ser vista pelos clubes daqui. Orgulho-me muito e sinto uma grande vontade de ter sucesso em Portugal. Se for pela seleção de Portugal, ficarei muito feliz", acrescentou de seguida.
Questionado pela hipótese em representar a seleção brasileira, Galeno não escondeu ter também esse sonho, apesar do foco atual no FC Porto.
"Claro que a seleção é o sonho de todo o atleta brasileiro, mas estou focado nas competições do FC Porto neste momento. Fazer parte da equipa brasileira, ou mesmo da portuguesa, será consequência do meu trabalho. Preciso de continuar neste nível e serei lembrado", reforçou.
"O FC Porto abriu as portas para mim na Europa e o maior sentimento que tenho é de gratidão. Vou dar o meu melhor com o objetivo de fazer história no clube. Aqui há a tradição de jogadores brasileiros, eles acolhem-nos bem e fazem-nos sentir em casa. O meu foco está a 100% neste clube que me acolheu. O resto, o futuro, está nas mãos de Deus", rematou.
Recorde-se que Galeno chegou a jogar pelos azuis e brancos em 2016, antes de ser emprestado a Portimonense e Rio Ave, tendo ainda jogado pelo Sporting de Braga entre 2019/20 e 2021/22, altura em que aproveitou o mercado de inverno para regressar ao Dragão.
Leia Também: Oficial: Ricardo Ares continua no comando do hóquei em patins do FC Porto