O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou, esta terça-feira, os processos disciplinares de Nuno Santos, Matheus Reis, Coates e Pepe, referentes ao Clássico entre FC Porto e Sporting, disputado na terceira jornada da I Liga, segundo avança A Bola.
Num jogo em que os dragões acabaram por triunfar por 3-0, os jogadores das duas equipas viram-se envolvidos em alguns casos polémicos, que motivaram a análise da entidade do futebol português.
Pepe foi acusado de ter insultado Matheus Reis, algo que levou o FC Porto a reagir com as queixas contra três jogadores do Sporting. Coates pisou Evanilson no lance do primeiro golo, Matheus Reis deu um empurrão a um apanha-bolas do FC Porto, enquanto Nuno Santos terá dirigido um gesto para as bancadas no momento de recolher aos balneários.
Miguel Braga e Francisco J. Marques, diretores de comunicação de Sporting e FC Porto, respetivamente, elencaram estes episódios após o duelo entre rivais e acabaram por abrir caminho a que as queixas fossem instauradas junto do Conselho de Disciplina.
Leia Também: FC Porto assinalou aniversário de Sérgio Conceição com palavras fortes