"Vitinha? Foi difícil ouvir que era preciso um médio quando és um médio"

Médio, que vai representar a seleção do Canadá no Mundial'2022, confessa estar a viver os melhores dias da vida.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/11/2022 09:02 ‧ 17/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio, que vai representar o Canadá no Mundial'2022, concedeu na quarta-feira uma entrevista ao Canal 11 na qual confessou que está a viver um dos melhores momentos da vida.

"Imagino sempre, porque temos de sonhar com isso. Sinto que estou a viver os melhores dias da minha vida, represento um grande clube como o FC Porto, também. Vai ser uma experiência única. Viemos para ganhar, não foi para passear. É um desafio muito grande, mas temos as nossas armas e vamos aproveitá-las", afirmou o médio que tem contrato com o FC Porto.

Sobre o bom momento de forma nos azuis e brancos, Stephen Eustáquio explicou qual foi o segredo para esta afirmação nos portistas.

"Acho que tive a humildade suficiente para perceber que tinha de crescer muito mais o meu jogo, trabalhei muito para que isso acontecesse e da parte da equipa técnica houve paciência para acreditar nas minhas capacidades", prosseguiu o canadiano, que falou ainda na expulsão diante do Benfica.

"Foi um momento difícil para mim, foi um momento em que falhei, deixei a minha equipa a jogar com 10 num jogo importante. São coisas em que pensei, fui para casa e a única forma de dar a volta foi estar lá no dia seguinte para treinar e tentar compensar um momento desses. Senti essa confiança do clube e da equipa técnica e segui em frente, dei o máximo nos jogos seguintes. A luta está aberta, estamos nos oitavos de final da Champions, na Taça de Portugal, na Taça da Liga, que também é importante para nós, os oito pontos no campeonato são recuperáveis, é possível, vamos fazer por isso", vincou.

Eustáquio abordou ainda a saída de Vitinha e o peso no onze inicial portista que ganhou com a transferência do médio para o PSG.

"No início da época, muita gente falava na saída do Vitinha. Tenho o prazer de dizer que ele é meu amigo, de que joguei com ele, contra ele, é um craque da cabeça aos pés. Na altura, a comunicação social dizia que o FC Porto precisava de um médio, o clube nunca o disse, e eu tentei não ouvir isso, é difícil ouvir que se precisa de um médio quando tu és médio, mas com características diferentes. Mas só estava focado em ajudar o FC Porto, queria ser o médio que a equipa precisava naquele momento, e o míster deu-me o livro e tentei estudá-lo. Não quero ser comparado com o Vitinha, acho que ele teve o percurso que teve, e muito bem, é um dos melhores médios com bola no Mundo, e não quero ser comparado com ele. Respeito o que ele fez, mas estou a tentar fazer o meu percurso, estou aqui para ajudar o FC Porto. É injusto compararem-nos", finalizou Stephen Eustáquio.

Leia Também: "Conceição? É diferente de todas as equipas técnicas que já apanhei"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Mercado de Transferências

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas