Dois portugueses procurados em Espanha, pela prática de crimes de burla, simulação de crime e apropriação ilegítima, foram apanhados e detidos na zona da Grande Lisboa, revela a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado, esta terça-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, os suspeitos, de 30 e 65 anos, da mesma família, eram alvo de mandados de detenção europeus.
A dupla é suspeita de, em janeiro de 2018, vender um automóvel por um valor superior ao que constava no contrato celebrado entre vendedor e comprador e, dias depois, já em Portugal, apresentarem queixa por furto do veículo que tinham vendido.
Na sequência dessa queixa, a viatura veio a ser detetada e apreendida pelas autoridades espanholas e o seu legítimo proprietário detido.
Dessa forma, os suspeitos recuperaram o veículo que tinham vendido e regressaram a Portugal. A vítima ficou sem carro e sem dinheiro.
Após uma investigação mais pormenorizada, as autoridades perceberam o que os portugueses tinham feito. Por estes factos, ambos podem agora ser condenados a uma pena de prisão até 14 anos.
Os dois detidos serão agora presentes ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Homem procurado na Venezuela apanhado pela PJ na ilha da Madeira