O homem que agrediu, na segunda-feira, um bombeiro com um pau em Ferreira do Alentejo e que foi detido, esta terça-feira de manhã, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) pode vir a cumprir pena pelos crimes de "homicídio na forma tentada e ofensa à integridade física".
Segundo o comunicado da Guarda, o agressor, de 44 anos, foi detido pela prática destes dois crimes no concelho de Aljustrel.
Após o primeiro interrogatório, que se realiza na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, o homem ficará a saber as medidas de coação.
Na detenção esteve envolvido o Destacamento de Intervenção de Beja da GNR e do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo.
Bombeiro ferido já teve alta
O incidente foi descrito pela corporação de Bombeiros de Ferreira do Alentejo, esta terça-feira, no Facebook, como uma agressão "com recurso a um barrote de madeira". É também revelado que o bombeiro, "após alguns exames e tratamento médico", já teve alta hospitalar e está a recuperar em casa.
"O ocorrido está atualmente entregue às autoridades competentes. O mesmo, na impossibilidade de o fazer individualmente a cada um de vós, agradece todo o apoio e as palavras e mensagens endereçadas", pode ler-se na publicação dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo no Facebook.
O suspeito encontra-se em instalações da GNR. O comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, explicou que a agressão ocorreu quando os bombeiros procediam ao abastecimento de um camião cisterna da corporação com água de um furo para levar para a povoação de Odivelas.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, o bombeiro agredido foi transportado para o hospital de Beja, onde "foi suturado com oito pontos" na cabeça.
Leia Também: GNR detém suspeito de agredir bombeiro com pau em Ferreira do Alentejo