Frederico Varandas marcou presença, esta sexta-feira, na 40.ª edição dos Rugidos de Leão, tendo aproveitado para enaltecer o trajeto do clube ao longo dos últimos anos e ainda deixar algumas 'farpas'.
"Foi há quatro anos que o Sporting começou a trilhar um caminho de coragem, um caminho em que se regressou ao futuro. Regressámos para garantir um futuro. Foi uma revolução estrutural que não se fazia há décadas, na academia, no estádio, na modernização do clube, na valorização da marca", começou por dizer em declarações citadas no jornal O Jogo.
"Não chegámos ao destino final. Ainda temos muito caminho para percorrer, mas cada vez mais fazemo-lo de forma mais rápida, de forma mais sustentável e competitiva. Temos e vamos manter o rumo, a estratégia, na vitória e na derrota. Em ambas, temos de ter cultura desportiva. Uma das provas de maturidade é a forma como reagimos a uma fase menos boa. E hoje o Sporting continua a avançar de forma confiante", acrescentou de seguida.
Além disso, Frederico Varandas aproveitou para recordar o discurso crítico de algumas personalidades em relação à sua gestão no clube de Alvalade.
"Sorrio quando alguns dizem que esta estratégia é pouco ambiciosa e que damos preferência à vertente financeira. Como deve ser difícil para esses, verem que, para além do crescimento do clube em todas as vertentes, que é preciso recuar décadas para um mandato com tantos títulos. Esta geração de miúdos de oito e dez anos vê um Sporting mais competitivo do que quando eu tinha essa idade. Continuemos a caminhar e a vencer", rematou.
Leia Também: "Nunca vou hipotecar o futuro do Sporting. Se for preciso cair, caio"
Leia Também: Pinto da Costa sobre Conceição: "Um feitio que era preciso compreender"
Leia Também: "Quanto mais o país está centralizado, mais os portistas amam o FC Porto"