Oficial: Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United

Red devils agradeceram o "imenso contributo ao longo de dois períodos" nos quais o internacional português jogou em Old Trafford.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2022 17:32 ‧ 22/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester United anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, que rescindiu contrato com o internacional português Cristiano Ronaldo "por mútuo acordo".

"O clube agradece-lhe pelo imenso contributo ao longo de dois períodos, em Old Trafford, marcando 145 golos em 346 jogos, e deseja-lhe e à família tudo de bom para o futuro", pode ler-se na nota emitida pelos red devils.

"Todos no Manchester United permanecem focados em dar continuidade ao progresso da equipa sob as ordens de Erik ten Hag, e a trabalhar em conjunto para alcançar o sucesso, dentro de campo", completa, sem qualquer outra explicação.

O 'divórcio' surge, precisamente, uma semana depois de a estação televisiva britânica TalkTV ter exibido uma 'explosiva' (e não autorizada) entrevista do avançado, na qual este apontava o dedo à direção, ao treinador e até a alguns companheiros de equipa.

O Manchester United prometeu, pouco depois, que iria reagir adequadamente às palavras do jogador formado no Sporting, tendo mesmo acabado por rescindir-lhe o contrato, enquanto este se encontra no Qatar, a disputar o Campeonato do Mundo ao serviço de Portugal.

Aos 37 anos, o avançado é, formalmente, um jogador livre, pelo que vai crescendo a expetativa quanto ao clube no qual irá dar continuidade na carreira, a partir de janeiro, após passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Leia Também: Real Madrid já terá tomado decisão quanto a Cristiano Ronaldo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas