A direção do Manchester United confirmou nesta terça-feira que começou um processo de "exploração de alternativas estratégicas para o clube". A família Glazer está, por isso, de saída de Old Trafford.
Tendo responsabilidade enquanto atual dono do clube, o grupo admite que o processo assenta na projeção de crescimento futuro do clube, com o objetivo de colocar o clube na rota do sucesso desportivo e comercial.
No mesmo comunicado, a administração dos red devils confirmou que vai considerar toda e qualquer proposta feita, incluindo novos investimentos no clube, uma venda ou outras transações envolvendo a empresa que está à frente do clube. O que está em causa, e que os Glazer 'forçam', é uma visão para fortalecer o clube, incluindo o "redesenvolvimento do estádio e das infraestruturas, a expansão das operações comerciais do clube à escala global, no sentido de aumentar o sucesso de longo prazo das equipas masculina, feminina e de formação".
Avram e Joel Glazer, vice-presidente e diretor do clube, respetivamente, falaram ao site do Manchester United sobre a decisão.
"A força do Manchester United reside na paixão e na lealdade da nossa comunidade global de mil e cem milhões de fãs e seguidores. Enquanto procuramos continuar a construir a história de sucesso do clube, a administração autorizou uma avaliação completa das alternativas estratégicas. Avaliaremos todas as opções para garantir o melhor atendimento aos nossos adeptos e que o Manchester United maximize as oportunidades de crescimento significativas disponíveis para o clube hoje e no futuro. Ao longo desse processo, permaneceremos totalmente focados em atender aos melhores interesses de nossos fãs, acionistas e várias partes interessadas”, pode ler-se no comunicado no site.
O Manchester United tem tido uma época de altos e baixos. Na tentativa de se restruturar com Erik ten Hag no comando, os red devils são quintos colocados na Premier League, não contando mais com Cristiano Ronaldo, que rescindiu contrato de forma imediata.
Club statement on a process to explore strategic options for Manchester United.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
[Notícia atualizada às 22h13]
Leia Também: "Missão cumprida, burro". A mensagem de Scholes para... Cristiano Ronaldo