Antonio Rudiger protagonizou, esta quarta-feira, um momento algo insólito na partida entre Alemanha e Japão, que acabaria a sorrir para os nipónicos (1-2), no Mundial'2022. Aos 64 minutos, o defesa central do Real Madrid correu de forma peculiar para ganhar um lance a Takuma Asano na linha lateral, ao levantar os joelhos, e acabou a sorrir. Ora, de imediato o momento tornou-se viral e foi amplamente divulgado pelas redes sociais.
Pelo meio, também a Federação alemã aproveitou a ocasião para brincar com o momento nas redes sociais, algo que não caiu bem junto de alguns adeptos e até... de antigos jogadores. Foi o caso de Dietmar Hamann que fez questão de criticar tudo e todos.
"É vergonhoso que tenham partilhado isto. Menosprozar o adversário nunca fez parte do espírito deste jogo. Apenas um desses dois jogadores está a rir esta noite e não é Rudiger. Pouco profissional e arrogante", escreveu o antigo médio alemão do Liverpool e do Bayern Munique.
Shameful that you even post this. Belittling the opposition has never been in the spirit of the game. There’s only one out the 2 players laughing tonight and it ain’t Rüdiger. Unprofessional and arrogant https://t.co/VFCCEbBA1v
— Didi Hamann (@DietmarHamann) November 23, 2022
Leia Também: Marca golo que derrota Alemanha e atira: "Hansi Flick? Quem é esse?"