A Bélgica estragou, ao início da noite desta quarta-feira, a festa do regresso do Canadá a um Campeonato do Mundo, onde não estava já desde 1986, ao conquistar um 'suado' triunfo, por 1-0, no Ahmed bin Ali Stadium, na cidade qatari de Al-Rayyan.
Com 'sotaque' português carregado, face à titularidade de Steven Vitória (do Desportivo de Chaves) e Stephen Eustáquio (do FC Porto), a seleção norte-americana dispôs de uma oportunidade de ouro para marcar, aos 11 minutos, Thibaut Courtois defendeu uma grande penalidade marcada por Alphonso Davies.
Como diz o ditado, "quem não marca, arrisca-se a sofrer", e foi precisamente isso que aconteceu. Num dos últimos lances do primeiro tempo, Toby Alderweireld aproveitou um erro defensivo adversário para isolar Michy Batshuayi, que não perdoou, diante de Milan Borjan.
Significa isto que a Bélgica termina a primeira jornada na liderança isolada do Grupo F, com três pontos, mais dois do que Croácia e Marrocos, que, horas antes, registaram um nulo. No findo da tabela encontra-se o Canadá, ainda a 'zeros'.
Leia Também: Vice-campeã Croácia não sai do nulo na estreia no Mundial'2022