O Senegal venceu, esta sexta-feira, o Qatar (3-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial'2022 e deixou as contas da qualificação para os oitavos de final adiadas para a derradeira jornada. Um eventual empate em Doha daria a qualificação ao vencedor do Países Baixos-Equador, agendada para as 16h00, mas a vitória senegalesa venceu mesmo e tudo ficará decidido na 3.ª ronda. Por seu turno, o Qatar continua com zero pontos e muito dificilmente seguirá em frenteprova que está a realizar.
Boulaye Dia, aos 41 minutos, abriu as contas Al Thumama Stadium, após um erro tremendo da defensiva do Qatar, e colocou a seleção africana na dianteira do marcador ainda antes do intervalo.
Logo no início do segundo tempo foi a vez de Diedhiou (48') ampliar as contas, mas seguiu-se a reação da seleção anfitriã. Após duas intervenções de grande qualidade de Mendy, guardião senegalês, Muntari (78'), que havia entrado apenas quatro minutos antes, reduziu a diferença no marcador, e deixou as bancadas ao rubro.
No entanto, aos 84 minutos o Senegal voltou a marcar, através de Niang, e colocou, de vez, um ponto final na história desta partida.
Feitas as contas, o Qatar estará automaticamente fora do Mundial'2022 se os Países Baixos não perderem diante do Equador.
⌚️Apito final: QAT 1-3 SEN
— playmakerstats (@playmaker_PT) November 25, 2022
🇶🇦Catar é eliminado do Mundial se:
Equador e Países Baixos empatarem
Países Baixos vencer o Equador
🇶🇦Catar ainda pode sonhar com a qualificação se:
Equador vencer os Países Baixos, contudo, os catarianos já levam -4 na diferença de golos... pic.twitter.com/SMGhfcL4lr
Leia Também: Mundial'2022: Neymar em risco de falhar os próximos dois jogos do Brasil