A seleção francesa ocupou a primeira vaga para os 'oitavos' do Mundial, este sábado, ao derrotar a Dinamarca (2-1), com um bis de Kylian Mbappé a ser decisivo para o desfecho do encontro.
Num primeiro tempo de maior domínio por parte dos gauleses, a seleção orientada por Didier Deschamps foi acumulando diversas oportunidades de golo - nomeadamente através de Giroud, Mbappé e Rabiot -, mas nunca com o devido seguimento para a baliza de Schmeichel.
A Dinamarca até entrou mais ameaçadora na segunda parte, mas foi mesmo a seleção francesa a chegar ao golo inaugural da partida, através de Kylian Mbappé aos 61 minutos, após boa combinação com Theo Hernández.
Contudo, a seleção nórdica não baixou os braços e, na sequência de um pontapé de canto, Andreas Christensen apareceu no sítio certo para empatar a partida e travar a festa da seleção francesa.
Entre vários falhanços e boas defesas de parte a parte nos últimos minutos, o golo acabaria mesmo por cair novamente para Kylian Mbappé, que assinou o 2-1 final aos 86 minutos... com o joelho.
Com este resultado, a França passa a somar seis pontos na liderança do grupo D, enquanto a Dinamarca é terceira, com um ponto- Já a Austrália soma três pontos na segunda posição e a Tunísia é quarta classificada, sem qualquer ponto conquistado.
Momento do jogo: O golo que ditou o 2-1 final. Kylian Mbappé apareceu no sítio certo para colocar a França nos 'oitavos' do Mundial... com o joelho.
[Notícia atualizada às 17h58]
Onzes
França:
La 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙤' tricolore pour affronter le Danemark
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) November 26, 2022
Coup d'envoi à 17h sur @TF1 ⌚️
🇫🇷🇩🇰 | #FRADAN | #FiersdetreBleus pic.twitter.com/1D2Np23oAm
Dinamarca:
🇩🇰 DEN DANSKE STARTOPSTILLING 🇩🇰
— Fodboldlandsholdene 🇩🇰 (@dbulandshold) November 26, 2022
Kasper Hjulmand stiller op med dette stærke hold til kampen mod Frankrig #ForDanmark #worldcup
@fbbillederdk pic.twitter.com/1RXiAKcGJB
Antevisão
França e Dinamarca defrontam-se, este sábado, a partir das 16 horas, no 974 Stadium, em Doha, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022.
Recordar que já hoje, para este Grupo D, a Austrália venceu a Tunísia por 1-0. O conjunto da Oceania que foi goleado pelo vigente campeão do Mundo, por 1-4, na primeira ronda.
Austrália e França dividem agora o primeiro posto, com três pontos, com Tunísia e Dinamarca a somarem apenas um ponto.
Leia Também: Duke ajuda a Austrália a dar o primeiro 'salto de canguru' no Mundial