A Argentina evitou, na noite deste sábado, a saída precoce do Campeonato do Mundo, ao vencer o México, por 2-0, em jogo relativo à segunda jornada do grupo C desta competição.
Num duelo fulcral para que os sul-americanos evitassem o humilhante adeus à prova ainda na fase de grupos da competição, os argentinos pouco fizeram no primeiro tempo para inverter este caminho em que se colocaram após o surpreendente desaire ante a Arábia Saudita.
Os mexicanos, que na primeira ronda empataram com a Polónia, colocaram a turma de Lionel Scaloni num autêntico colete de forçar na etapa inicial e os sul-americanos não deram mostrar de qualquer tipo de criatividade no último terço para contornar isso, terminando a primeira parte sem qualquer remate enquadrado à baliza de Guillermo Ochoa.
Por seu turno lado, o México parecia ter o jogo controlado e, despois de ter causado alguns calafrios à defesa alviceleste no primeiro tempo, bastou uma distração do aztecas para que a Argentina abrisse o marcador no início do segundo tempo. Lionel Messi, quem mais poderia ser, aproveitou uma brecha na densa floresta mexicana e abriu a contagem aos 64 minutos, no primeiro remate enquadrado da Argentina no jogo.
A vencer no encontro, resultado que mais interessava aos argentinos, a equipa de Lionel Scaloni recuou linhas para segurar o golo solitário, mas conseguiu chegar ao segundo no encontro aos 87 minutos, com um golaço do benfiquista Enzo Fernández, que se estreou a marcar com a camisola celeste.
Feitas as contas, a Argentina, após a derrota na primeira ronda, sobe ao segundo lugar da tabela classificativa com três pontos, menos um que a líder Polónia. O México é o último classificado com um ponto.
Equipas iniciais
Argentina: Emiliano Martínez, Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña, Rodrigo De Paul, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Messi, Lautaro Martínez e Di María.
México: Guillermo Ochoa, Kevin Álvarez, Héctor Moreno, César Montes, Néstor Araujo, Jesús Gallardo, Andrés Guardado, Héctor Herrera, Luis Chávez, Hirving Lozano e Alexis Vega.
Antevisão
México e Argentina defrontam-se este sábado, em jogo da segunda jornada do grupo C do Mundial'2022, uma partida que pode ditar a eliminação dos sul-americanos da prova que está a decorrer no Qatar.
Após a surpreendente derrota na ronda inaugural ante a Arábia Saudita, a favoritíssima Argentina parte para este jogo a saber que uma derrota contra o México, que na primeira jornada empatou com a Polónia, ditará virtualmente o adeus ao Mundial'2022.
Lionel Messi e companhia tentarão, certamente, dar a volta a esta situação delicada, mas os mexicanos também têm uma palavra a dizer na corrida pelo apuramento para os oitavos de final da competição.
O duelo entre Argentina e México, que decorrerá no estádio Lusail, tem apito inicial agendado para as 22h00 locais (19h00 em Portugal Continental) e poderá seguir as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Scaloni admite "mudanças no onze", mas garante "o mesmo estilo de jogo"