Messi e Enzo desbravam floresta azteca e Argentina mantém-se viva

Capitão da equipa das pampas abriu caminho rumo à vitória dos argentinos, que ficou pintada ainda com um golaço de Enzo Fernández.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
26/11/2022 20:57 ‧ 26/11/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial'2022

A Argentina evitou, na noite deste sábado, a saída precoce do Campeonato do Mundo, ao vencer o México, por 2-0, em jogo relativo à segunda jornada do grupo C desta competição.

Num duelo fulcral para que os sul-americanos evitassem o humilhante adeus à prova ainda na fase de grupos da competição, os argentinos pouco fizeram no primeiro tempo para inverter este caminho em que se colocaram após o surpreendente desaire ante a Arábia Saudita.

Os mexicanos, que na primeira ronda empataram com a Polónia, colocaram a turma de Lionel Scaloni num autêntico colete de forçar na etapa inicial e os sul-americanos não deram mostrar de qualquer tipo de criatividade no último terço para contornar isso, terminando a primeira parte sem qualquer remate enquadrado à baliza de Guillermo Ochoa.

Por seu turno lado, o México parecia ter o jogo controlado e, despois de ter causado alguns calafrios à defesa alviceleste no primeiro tempo, bastou uma distração do aztecas para que a Argentina abrisse o marcador no início do segundo tempo. Lionel Messi, quem mais poderia ser, aproveitou uma brecha na densa floresta mexicana e abriu a contagem aos 64 minutos, no primeiro remate enquadrado da  Argentina no jogo.

A vencer no encontro, resultado que mais interessava aos argentinos, a equipa de Lionel Scaloni recuou linhas para segurar o golo solitário, mas conseguiu chegar ao segundo no encontro aos 87 minutos, com um golaço do benfiquista Enzo Fernández, que se estreou a marcar com a camisola celeste.

Feitas as contas, a Argentina, após a derrota na primeira ronda, sobe ao segundo lugar da tabela classificativa com três pontos, menos um que a líder Polónia. O México é o último classificado com um ponto.

Equipas iniciais

Argentina: Emiliano Martínez, Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña, Rodrigo De Paul, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Messi, Lautaro Martínez e Di María.

México: Guillermo Ochoa, Kevin Álvarez, Héctor Moreno, César Montes, Néstor Araujo, Jesús Gallardo, Andrés Guardado, Héctor Herrera,  Luis Chávez, Hirving Lozano e Alexis Vega.

Antevisão

México e Argentina defrontam-se este sábado, em jogo da segunda jornada do grupo C do Mundial'2022, uma partida que pode ditar a eliminação dos sul-americanos da prova que está a decorrer no Qatar.

Após a surpreendente derrota na ronda inaugural ante a Arábia Saudita, a favoritíssima Argentina parte para este jogo a saber que uma derrota contra o México, que na primeira jornada empatou com a Polónia, ditará virtualmente o adeus ao Mundial'2022.

Lionel Messi e companhia tentarão, certamente, dar a volta a esta situação delicada, mas os mexicanos também têm uma palavra a dizer na corrida pelo apuramento para os oitavos de final da competição.

O duelo entre Argentina e México, que decorrerá no estádio Lusail, tem apito inicial agendado para as 22h00 locais (19h00 em Portugal Continental) e poderá seguir as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Scaloni admite "mudanças no onze", mas garante "o mesmo estilo de jogo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas