A Costa Rica venceu neste domingo o Japão por 1-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção americana foi prendada pela eficácia, deixando os nipónicos, com Morita a titular, em maus lençóis e com toda uma festa adiada.
A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo. Com as duas nações ainda a conhecerem-se naquele que foi o primeiro duelo em contexto competitivo entre os dois lados, a defesa e a pouco exposição foram as ideias principais nos primeiros 45 minutos. Por conta disso, viu-se o 13.º nulo ao intervalo em 25 partidas disputadas no Mundial'2022.
O Japão, no entanto, teria de fazer mais. A vitória nesta partida, associada à vitória histórica frente à seleção alemã, seria a chave para assegurar já a passagem aos oitavos do Mundial. A pressão terá falado mais alto, abrindo-se espaço para um golo dos americanos.
Aos 81 minutos, um erro defensivo colocou a Costa Rica na frente. No primeiro remate enquadrado dos costa-riquenhos, Gonda não foi capaz de travar a investida de Fuller. Até ao final, os ataques dos nipónicos saíram frustrados, com Keylor Navas em bom plano.
Com este resultado, a Costa Rica somou os primeiros três pontos na prova e relançou-se no Grupo E, depois da goleada sofrida frente a Espanha na primeira jornada. Já o Japão terá de adiar o apuramento para os oitavos de final para a próxima jornada. A Alemanha... está no último lugar do grupo.
Leia Também: Danilo Pereira lesiona-se e deve falhar fase de grupos do Mundial