Marrocos venceu neste domingo a Bélgica por 2-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A partida não foi fácil de todo para seleção marroquina, que teve contratempos desde cedo, logo com Bono. O guardião seria titular na partida, mas acabou por ser trocado antes do apito inicial por sentir tonturas, sendo incapaz de jogar.
Tal como o Japão-Costa Rica, esta partida chegou ao intervalo empatada. Contudo foi graças à atenção do VAR. Ziyech introduziu a bola na baliza de Courtois, mas com ajuda de um colega, que estava em fora-de-jogo.
Na segunda parte, a iniciativa pertenceu quase por completo à Bélgica, que viu aberta, até ao minuto 73, a possibilidade de levar os três pontos. Foi nesse momento que Marrocos chegou à vantagem. Sabiri cobrou um livre de uma zona quase sem ângulo e acabou por marcar o primeiro golo do jogo. A vitória foi confirmada em tempo de compensação por Aboukhlal, que fechou da melhor forma a partida frente à segunda melhor seleção do mundo, de acordo com o ranking da FIFA.
Com este resultado, a Bélgica falha o apuramento à segunda jornada, tendo de esperar pelo último jogo para seguir para os 'oitavos' do Mundial'2022 ou até... seguir para casa. Já Marrocos, depois do tropeço inicial, venceu e subiu à liderança do grupo, com quatro pontos.
Leia Também: Eficácia da Costa Rica adia apuramento do Japão para os 'oitavos'