Os sócios do FC Porto deverão votar, esta segunda-feira, em Assembleia-Geral, a possível retirada da camisola 9, em memória de Fernando Gomes, histórico jogador que morreu no passado fim de semana, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.
De acordo com o jornal O Jogo, outra das alternativas em cima da mesa passará pela inclusão das iniciais do antigo internacional português - FG - a todas as camisolas do 'universo' azul e branco que contemplem esse algarismo, em todos os escalões do futebol, já a partir da próxima temporada.
Isto iria afetar, por exemplo, Mehdi Taremi, que, recorde-se, é o número 9 na equipa principal dos dragões, e que teria de escolher um outro dorsal a utilizar a partir da campanha 2023/24, caso a proposta venha a ser aceite, em reunião magna.
A ideia, recorde-se, foi lançada na véspera, por André Villas-Boas, à saída do velório do antigo avançado, recordando, que, "quando Maradona morreu", defendeu, também, que "o número 10 devia ser retirado": "O número 9 do Gomes é especial, tem esse impacto...".
Leia Também: Villas-Boas sugere retirada da camisola 9 em homenagem a Fernando Gomes