A ausência de André Onana é a principal nota de destaque da lista de jogadores convocados pelo selecionador dos Camarões, Rigobert Song, para a partida da segunda jornada do grupo G do Campeonato do Mundo, diante da Sérvia.
De acordo com várias fontes da imprensa desportiva internacional, entre elas o jornalista italiano Fabrizio Romano, a decisão prende-se, única e exclusivamente, com motivos de ordem disciplinar, face a um suposto incidente ocorrido a horas do pontapé de saída para este jogo, que irá ter lugar no Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.
O jogador do Inter de Milão terá mantido uma acesa discussão com o treinador, na qual terá defendido um "estilo" de jogo "mais tradicional" para a posição de guarda-redes, visto não ter "intenção de alterar o seu estilo", o que culminou no afastamento.
O guardião de 26 anos, recorde-se, foi aposta a titular na derrota sofrida na ronda inaugural do Mundial, diante da Suíça, por 1-0. No entanto, desta feita, nem no banco de suplentes está sentado.
André Onana has been removed from Cameroon’s squad. Been told that the reason is a discussion with head coach as he insisted for different style of goalkeeping, more ‘traditional’ 🇨🇲 #Qatar2022
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 28, 2022
Onana has no intention to change his style — tense situation & so he’s been excluded. pic.twitter.com/UuoFp3WdLz
Leia Também: Embolo 'trama' Camarões e Suíça entra com o pé direito no Mundial'2022