Nuno Mendes vai falhar o resto do Mundial'2022, restando, agora, apenas saber se irá receber autorização para abandonar o Qatar ou se irá recuperar junto dos homens de Fernando Santos, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.
Nuno Mendes tinha começado o Campeonato do Mundo lesionado. Frente à Nigéria, num jogo de preparação, o jovem jogador contraiu uma lesão que o tirou do primeiro encontro da fase de grupos, frente ao Gana. Recuperado, entrou no onze frente ao Uruguai, mas jogou pouco tempo.
Ao minuto 42, Nuno Mendes agarrou-se à coxa a chorar por conta de uma lesão que pareceu, desde logo, impeditiva. Raphael Guerreiro acabou por entrar para o lugar, tendo sido criada alguma expectativa em torno da condição física de Nuno Mendes.
Fernando Santos não poderá chamar qualquer jogador para o lugar, uma vez que a lista de convocados está fechada e a prova está em andamento. Posto isto, Raphael Guerreiro será a única solução natural para a posição, havendo ainda João Cancelo e Diogo Dalot para o lugar, que já preencheram nos respetivos clubes.
Portugal volta a campo nesta sexta-feira frente à Coreia do Sul. A partida está marcada para 15h.
[Notícia atualizada às 20h24]
Leia Também: Inglaterra dispensa Ben White do Mundial por "motivos pessoais"