A Federação Portuguesa de Futebol informou, esta quinta-feira, que Nuno Mendes está fora do Mundial'2022 devido a lesão, confirmando a notícia avançada pelo Desporto ao Minuto na tarde de ontem.
"O internacional Nuno Mendes, após a realização de exames, foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. O jogador sofreu uma lesão muscular, na coxa esquerda, durante o jogo entre Portugal e Uruguai", pode ler-se na nota oficial, que prossegue.
"Nuno Mendes continuará integrado na comitiva nacional no Catar, onde iniciará o trabalho de recuperação", conclui a FPF.
Ao minuto 42, Nuno Mendes agarrou-se à coxa a chorar por conta de uma lesão que pareceu, desde logo, impeditiva. Raphael Guerreiro acabou por entrar para o lugar, tendo sido criada alguma expectativa em torno da condição física de Nuno Mendes.
Fernando Santos não poderá chamar qualquer jogador para o lugar, uma vez que a lista de convocados está fechada e a prova está em andamento. Posto isto, Raphael Guerreiro será a única solução natural para a posição, havendo ainda João Cancelo e Diogo Dalot para o lugar, que já preencheram nos respetivos clubes.
Portugal volta a campo nesta sexta-feira frente à Coreia do Sul. A partida está marcada para 15h.
[Notícia atualizada às 10h47]
Leia Também: Nuno Mendes falha resto do Mundial por lesão