Luis Suárez não pede desculpa ao Gana: "Quando defrontámos Portugal..."

Avançado uruguaio defende que não teve "culpa" da eliminação dos africanos, no Mundial de 2010.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/12/2022 12:50 ‧ 01/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

Luis Suárez garantiu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que não tem qualquer intenção de pedir desculpa ao Gana pelo polémico encontro dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2010, no qual o Uruguai venceu, no desempate por grandes penalidades.

A partida, recorde-se, estava empatada a uma bola, quando o avançado desviou, em cima da linha e com a mão, um remate que seguia para a baliza e recebeu ordem de expulsão. No entanto, Asamoah Gyan não converteu o penálti, e os africanos foram eliminados, pouco depois.

12 anos depois, as duas seleções voltam a defrontar-se, desta feita, no Qatar, mas o avançado garante não ter a consciência pesada: "Não tenho de pedir desculpa, porque toquei a bola com a mão e marcaram penálti. Fui expulso e, depois o jogador do Gana falhou".

"A culpa não é minha. Não fui o responsável por falhar esse penálti. Isso foi há 12 anos. Não é uma vingança. Se calhar, nessa altura, estes jogadores eram crianças e viram-no através da televisão. Não se poder interpretar mal tudo", começou por dizer.

"Quando jogámos contra Portugal, ninguém disse que eles queriam vingar-se pelo facto de os termos eliminado no outro Mundial", completou o 'veterano', em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.

Leia Também: Chefe dos árbitros terá assumido erro no penálti do Portugal-Uruguai

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitão Otamendi dá o mote: "Faltam 90 minutos"

Benfica

Capitão Otamendi dá o mote: "Faltam 90 minutos"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Ferrari

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas