O quadro dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo está 75% fechado, depois de esta quinta-feira ter selado mais dois encontros, face ao apuramento de Marrocos, Croácia (ambos do Grupo F), Espanha e Alemanha (ambos do Grupo E).
A bola irá começar a rolar, na próxima fase, já no próximo sábado, com o Países Baixos-Estados Unidos e o Argentina-Austrália. 24 horas depois, no domingo, será altura de o planeta parar para observar o França-Polónia e o Inglaterra-Senegal.
Já na segunda-feira, haverá lugar a um Japão-Croácia, e, na terça-feira, a um Marrocos-Espanha. Cada um destes dia ficará composto por mais uma partida, cujos intervenientes serão, definitivamente, conhecidos, na sexta-feira.
O líder do Grupo G irá defrontar o segundo classificado do Grupo H, na segunda-feira, ao passo que o líder do Grupo H terá pela frente o segundo classificado do Grupo G, na terça-feira. Certos nestes embates estão já Portugal e Brasil, restando saber por que ordem.
A equipa das quinas, recorde-se, ocupa, atualmente, o primeiro lugar do Grupo H e já tem matematicamente garantida uma vaga nos oitavos-de-final, onde poderá defrontar Brasil, Suíça, Camarões ou Sérvia. A outra vaga será atribuída a Gana, Coreia do Sul ou Uruguai.
O horário dos jogos das decisões
Sexta-feira, 2 de dezembro
Gana-Uruguai, 15h00
Coreia do Sul-Portugal, 15h00
Sérvia-Suíça, 19h00
Camarões-Brasil, 19h00
Leia Também: Alemanha vence, mas não evita o escândalo e está fora do Mundial