Luis Enrique reagiu com muito desagrado à derrota de Espanha nesta quinta-feira, frente ao Japão. O desaire, que podia ter custado à seleção 'roja' o apuramento para os oitavos de final do Mundial, não caiu bem ao selecionador espanhol, que atribuiu as culpas da derrota a... "cinco minutos de descontrolo total".
"Isto é um Mundial e, quando o Japão não tem anda a perder, acontece o que aconteceu. Eles passaram por nós como aviões. A situação controlou-se porque o Japão fechou-se atrás, tinham o que queriam e tentámos gerir da melhor forma possível. Passa o Japão em primeiro, merecido, nós... chateia-me porque gostava de acabar em primeiro no grupo", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.
Apesar de assegurado o apuramento para os oitavos de final, em segundo lugar, Espanha terá de fazer melhor, pediu o selecionador.
"Tem de servir de aviso. Temos de mostrar um pouco mais de contundência. Hoje não tenho muito para celebrar, na verdade", disse ainda.
Espanha chegou mesmo a estar fora do Mundial quando a Costa Rica se adiantou perante a Alemanha. Sorte para os espanhóis, que beneficiaram da vitória germânica para seguirem na prova, seguindo-se Marrocos na próxima fase.
Leia Também: Imagens do 12.ª dia do Mundial: Lukaku inconsolável e alemães incrédulos